PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7805
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Guilherme Borges Davidpt_BR
dc.date.accessioned2024-06-23T00:52:34Z-
dc.date.available2024-06-23T00:52:34Z-
dc.date.issued2024-06-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7805-
dc.description.abstractThe study aims to carry out research into the marketing area of Comercial Contato de Componentes using SWOT analysis to identify opportunities, threats, strengths and weaknesses, and thus be able to develop improvement proposals. As a methodology, descriptive research was carried out with qualitative analysis with field research, through an interview with the Commercial Director, recorded and transcribed. The question that guided the study was which digital marketing actions and strategies were adopted. The results show that there has been a major transformation in marketing following the emergence of the internet, the circulation of social networks, behavioral and cultural changes among consumers, among others. The company proved to be efficient in managing its marketing, sales and customer service. Suggestions for improvements included expanding the number of salespeople due to high demand during the Christmas period, expanding the shipping team, monitoring market and competitor prices and products, and finally, forming a support group for faster customer servise.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração comercialpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.titleEstudo da área de marketing com ênfase no marketing digital de uma empresa de produtos natalinospt_BR
dc.title.alternativeStudy of the marketing area with an emphasis on digital marketing of a company in Goiás in the Christmas products sectorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.referee2Mesquita, Gisely Jorgept_BR
dc.contributor.referee3Pintaud, Marcos de Freitaspt_BR
dc.contributor.referee4Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomespt_BR
dc.description.resumoO estudo tem como objetivo realizar uma pesquisa da área de marketing da Comercial Contato de Componentes utilizando da análise de SWOT para identificar as oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos, e assim poder elaborar propostas de melhoria. Como metodologia, foi realizada uma pesquisa descritiva com análise qualitativa com pesquisa de campo, por meio da entrevista com o Diretor Comercial, gravada e transcrita. A problematização que orientou o estudo foi qual as ações e estratégias de marketing digital adotadas. Os resultados mostram que ocorre grande transformação do marketing a partir do aparecimento da internet, da circulação das redes sociais, mudança comportamental e cultural dos consumidores, dentre outras. A empresa se mostrou eficiente no gerenciando de seu marketing, vendas e atendimento ao cliente. Como sugestões de melhorias foi encaminhado ampliar o quadro de vendedores a alta procura no período natalino, ampliar o quadro da expedição, acompanhar os preços e produtos do mercado e concorrentes, e por fim, formar um grupo de suporte para a agilidade no atendimento ao cliente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
GUILHERME RAG.pdf283,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador