PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorges, Gabriel Felipe Melopt_BR
dc.date.accessioned2024-06-19T17:02:41Z-
dc.date.available2024-06-19T17:02:41Z-
dc.date.issued2024-05-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7687-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectViagempt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titlePropaganda enganosa em pacotes de viagens: análise das práticas, impactos jurídicos e desafios no ambiente onlinept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Marina Rúbia Mendonça Lôbo dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2908066702361174pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Eufrosina Saraivapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4258631656623416pt_BR
dc.description.resumoA publicidade enganosa em pacotes de viagens é uma prática preocupante que afeta negativamente os consumidores Este trabalho teve como objetivo analisar as práticas, impactos jurídicos e os desafios regulatórios que surgem na interseção entre propaganda enganosa e pacotes de viagens. Pretendeu se investigar como as propagandas enganosas influenciam a percepção dos destinos turísticos e como as leis existentes protegem os consumidores. A metodologia adotada baseou se em uma revisão abrangente da literatura. No primeiro capítulo é discutido a distinção entre propaganda e publicidade, enfatizando que enquanto a propaganda visa propagar ideias sem fins comerciais, a publicidade tem como objetivo comercial persuadir o s consumidores a comprar produtos ou serviços, apesar do s termo s serem usado s como sinônimo s O segundo capítulo aborda a responsabilidade das empresas na geração de anúncios, destacando a resistência do setor publicitário à reg ulamentação estatal e a criação do CONAR como uma forma de autorregulação da publicidade no Brasil. O terceiro capítulo versa detalhadamente a responsabilidade jurídica na veiculação de publicidade, destacando a relevância da legislação vigente, como o Cód igo Civil e o Código de Defesa do Consumidor ( para a defesa dos direitos do consumidor. Concluiu se que programas de educação e campanhas de conscientização são fundamentais para capacitar os consumidores a navegarem com segurança no mercado de turis mo online, promovendo assim a transparência e a integridade neste setor em constante evolução. Ao estabelecer e fazer cumprir regulamentações adequadas, as autoridades podem ajudar a proteger os consumidores contra a propaganda enganosa e outras formas de fraude.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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