PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Amanda Alves dospt_BR
dc.date.accessioned2024-06-19T16:55:33Z-
dc.date.available2024-06-19T16:55:33Z-
dc.date.issued2024-05-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7684-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectFast Fashionpt_BR
dc.titleFashion law: o trabalho escravo na cadeia de produção da indústria da modapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Marina Rúbia Mendonça Lôbo dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2908066702361174pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Eufrosina Saraivapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4258631656623416pt_BR
dc.description.resumoEste artigo abordou essencialmente o Direito da Moda, um tema recente no Brasil, interligando-o com o Direito do Trabalho, teve como objetivo explorar a complexidade do trabalho escravo contemporâneo na cadeia produtiva da indústria da moda, retratando suas causas e consequências. A metodologia utilizada na elaboração da pesquisa envolveu o método dedutivo e pesquisa teórica bibliográfica. Esta pesquisa apresentou como objetivos específicos o surgimento, a evolução histórica e o conceito de moda e de direito da moda, bem como o mesmo aconteceu no Brasil, além de como funciona sua cadeia produtiva e o que a leva a utilizar a mão-de-obra escrava na produção. O intuito foi demonstrar o surgimento e a evolução do trabalho escravo, como sua erradicação e como voltou a ser um tema frequente, no brasil e no mundo. Ainda, fez uma conexão entre o trabalho análogo a escravidão e a cadeia produtiva da moda, principalmente no mundo das modas rápidas e as problemáticas em volta do tema. Após a pesquisa realizada, concluiu-se que, é necessário responsabilizar as marcas e lojas que a praticam, criando leis trabalhistas mais rígidas e fiscalizar melhor as que já existem. Outro fator, é diminuir o consumo das modas rápidas e aplicar o princípio da Governança Ambiental, Social e Coorporativa. Com o objetivo de impulsionar práticas que causam benefícios socioambientais e a redução de impactos adversos. É um termo criado no exterior, mas que vem sendo aplicado e impulsionado no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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