Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/767
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Neves, Renan Filipy Barbosa Trindade | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-15T02:04:45Z | - |
dc.date.available | 2020-12-15T02:04:45Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/767 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estratégias publicitárias | pt_BR |
dc.subject | Imersão | pt_BR |
dc.subject | Fortnite | pt_BR |
dc.title | Estratégias publicitárias imersivas no game Fortnite | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nomura, Luciana Hidemi Santana | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-2193-7551 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5644293785154584 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ferreira, Luciana | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6064798704498192 | pt_BR |
dc.description.resumo | Lançado em meados de 2017, em pouco tempo o jogo Fortnite se tornou um grande sucesso no cenário mundial. Com uma proposta inovadora de oferecer o jogo gratuitamente, o modelo de negócios tem como foco as micro transações que acontecem pela compra de itens dentro do próprio jogo. Esse diferencial transformou o Fortnite em um dos jogos que mais lucraram na história. Além disso, ao longo dos anos o game sempre se mostrou preocupado no que diz respeito à sua comunicação e criação de conteúdo para o público, com eventos periódicos, festas temáticas e grandes shows de artistas reconhecidos. Essa monografia tem como objetivo geral entender e identificar quais são as estratégias publicitárias utilizadas dentro do game, qual o impacto da imersão nessas estratégias e como isso atinge o público em questão. Desta forma, o tema definido para este trabalho será: o estudo das estratégias publicitárias imersivas no game Fortnite. Partindo dele, questionamos quais são as estratégias publicitárias imersivas do jogo com o objetivo de mapear essas estratégias através de um estudo sobre imersão, interatividade, experiência, e as aplicações desses conceitos em estratégias publicitárias, além de identificar e descrever como elas foram aplicadas no próprio game. Para tanto, no que diz respeito aos procedimentos metodológicos definidos, a pesquisa será de natureza qualitativa explicativa, auxiliada pelos procedimentos de bibliografia e estudo de caso único. A pesquisa terá como base de análise quatro categorias distintas, sendo elas: tipo de jogo, de acordo com os conceitos do autor Karl Kapp; tipo de imersão, sendo utilizados os autores Janet Murray e Cleomar Rocha; tipo de interação, a partir dos conceitos de Suely Fragoso e Edmond Couchot e tipo de experiência, com base bibliográfica nos autores Chiara Gentile, Nicola Spiller e Giuliano Noci. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Jornalismo | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC I - Corrigido - Renan Neves.pdf | 215,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador