PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorNeves, Renan-
dc.date.accessioned2020-12-15T02:04:45Z-
dc.date.available2020-12-15T02:04:45Z-
dc.date.issued2020-11-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/767-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégias Publicitárias.pt_BR
dc.subjectImersãopt_BR
dc.subjectFortnite.pt_BR
dc.titleEstratégias publicitárias imersivas no game Fortnitept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nomura, Luciana Hidemi-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-2193-7551pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.contributor.referee1Prado, Luciana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee2Nomura, Luciana Hidemi-
dc.contributor.referee2IDhttps://.org/0000-0002-2193-7551pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.description.resumoLançado em meados de 2017, em pouco tempo o jogo Fortnite se tornou um grande sucesso no cenário mundial. Com uma proposta inovadora de oferecer o jogo gratuitamente, o modelo de negócios tem como foco as micro transações que acontecem pela compra de itens dentro do próprio jogo. Esse diferencial transformou o Fortnite em um dos jogos que mais lucraram na história. Além disso, ao longo dos anos o game sempre se mostrou preocupado no que diz respeito à sua comunicação e criação de conteúdo para o público, com eventos periódicos, festas temáticas e grandes shows de artistas reconhecidos. Essa monografia tem como objetivo geral entender e identificar quais são as estratégias publicitárias utilizadas dentro do game, qual o impacto da imersão nessas estratégias e como isso atinge o público em questão. Desta forma, o tema definido para este trabalho será: o estudo das estratégias publicitárias imersivas no game Fortnite. Partindo dele, questionamos quais são as estratégias publicitárias imersivas do jogo com o objetivo de mapear essas estratégias através de um estudo sobre imersão, interatividade, experiência, e as aplicações desses conceitos em estratégias publicitárias, além de identificar e descrever como elas foram aplicadas no próprio game. Para tanto, no que diz respeito aos procedimentos metodológicos definidos, a pesquisa será de natureza qualitativa explicativa, auxiliada pelos procedimentos de bibliografia e estudo de caso único. A pesquisa terá como base de análise quatro categorias distintas, sendo elas: tipo de jogo, de acordo com os conceitos do autor Karl Kapp; tipo de imersão, sendo utilizados os autores Janet Murray e Cleomar Rocha; tipo de interação, a partir dos conceitos de Suely Fragoso e Edmond Couchot e tipo de experiência, com base bibliográfica nos autores Chiara Gentile, Nicola Spiller e Giuliano Noci.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
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