PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7484
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Thamela Campos dept_BR
dc.date.accessioned2024-06-12T22:10:29Z-
dc.date.available2024-06-12T22:10:29Z-
dc.date.issued2024-05-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7484-
dc.description.abstractThe present research adopts the hypothetico-deductive method, focusing on analyzing the inclusion of autistic individuals and their right to education. It relies on theoretical research, data, and studies to address the issue, enabling an examination of real-world conditions grounded in laws, scientific articles, texts, and doctrinal works. From this presentation, one can critically understand areas for improvement, thereby humanizing the understanding of individuals with autism spectrum disorder. In this context, conducting bibliographic research is an essential and fundamental measure to identify the necessary policies for a specialized understanding.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista.pt_BR
dc.subjectInclusão social.pt_BR
dc.titleAs perspectivas jurídicas e eficácia do direito a inclusão dos autistas no Brasil e o direito de estudarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Caroline Regina dospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5280212615518224pt_BR
dc.contributor.referee1Lourenço, Cláudia Luizpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8051369420213095pt_BR
dc.description.resumoResumo: O método- hipotético dedutivo é adotado na presente pesquisa, com o foco de analisar a inclusão dos autistas e o direito de estudar. Fará uso de pesquisas teóricas, dados e pesquisas, uma vez que será tratada a problemática do tema, possibilitando o exame de condições da realidade, embasados em leis, artigos científicos, textos e obras doutrinárias. A partir do apresentado é possível entender, de forma crítica, pontos de melhorias, oportunizando que o entendimento voltado às pessoas com transtorno de espectro autista seja humanizado. Nesse contexto a pesquisa bibliográfica é medida essencial e fundamental para identificar as políticas necessárias a serem dotados para ter um entendimento especializado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Trabalho de Curso Thamela 11052024.pdf441,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador