PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7320
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Elaboração de um diagnóstico administrativo-financeiro um restaurante de pequeno porte
Autor(es): Silva, Karina Dos Santos
Primeiro Orientador: Rocha, Wanessa Pazini
metadata.dc.contributor.referee1: Gonzaga, Jolson da Fonseca
Resumo: O estudo teve como principal objetivo realizar um diagnóstico organizacional no âmbito administrativo e financeiro do "Restaurante Amigas". Ao longo da análise, foi possível desvendar a essência da missão e visão do restaurante, que se concentra em oferecer uma experiência acolhedora e de boa qualidade aos seus clientes, com aspirações de se tornar uma referência local. Ao abordar os desafios enfrentados pelo estabelecimento, destacaram-se as questões relacionadas ao aspecto administrativo, onde o restaurante demonstrou esforços para manter uma gestão eficiente, especialmente no que tange ao estoque e fluxo de caixa. No entanto, a necessidade de modernizar seus sistemas de gestão e considerações sobre a capacidade do espaço físico apontam para áreas de melhoria e expansão potenciais. No âmbito financeiro e de marketing, embora o "boca a boca" tenha sido uma estratégia eficaz, percebeu-se um movimento em direção a um maior engajamento nas redes sociais. A capacitação da equipe também foi evidenciada como uma prioridade, com treinamentos e incentivos regulares. Em suma, o "Restaurante Amigas", apesar de seus desafios, apresenta um potencial considerável. Com ajustes estratégicos nas áreas administrativa e financeira, bem como um foco renovado no engajamento do cliente, o restaurante está bem posicionado para alcançar seus objetivos futuros e solidificar sua presença no mercado.
Palavras-chave: Diagnóstico organizacional
Gestão financeira
Estratégia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7320
Data do documento: 14-Dez-2023
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC 2 Karina - 30-11-2023 final.docx274,81 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador