Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7224
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Estratégias sustentáveis para design de ambientes educacionais baseados em valores humanos: a escola Sathya Sai |
Autor(es): | Lopes, Clara Resplande |
Primeiro Orientador: | Mariano, Marilia Alves Teixeira |
metadata.dc.contributor.referee1: | Sousa, Genilda da Silva Alexandria |
metadata.dc.contributor.referee2: | Hsuan-An, Tai |
Resumo: | A sustentabilidade é um tema que precisa ser abordado de forma significativa, no âmbito social, econômico e ambiental. Nos ambientes educacionais atualmente, possuem materiais que incluem o tema, porém não instigam os estudantes ao aprendizado pleno e intuitivo. Há também instituições de ensino que desenvolvem alguns conteúdos sobre sustentabilidade e evidenciam em suas fachadas que são sustentáveis. Sendo assim, o objetivo do trabalho é unir o design de ambientes com estratégias sustentáveis, levando conceitos e aplicações práticas para os ambientes educacionais. A partir deste propósito, o projeto será aplicado em escolas baseadas em valores humanos, especialmente na escola Sathya Sai de Aparecida de Goiânia, Goiás. |
Palavras-chave: | Design de ambientes Sustentabilidade Ambientes educacionais Valores humanos Estratégias sustentáveis |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola Politécnica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7224 |
Data do documento: | 13-Dez-2023 |
Aparece nas coleções: | TCC Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
CLARA RESPLANDE_TCC2_ 2023 - 12 - 20.pdf | 3,25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador