PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Design
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7224
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estratégias sustentáveis para design de ambientes educacionais baseados em valores humanos: a escola Sathya Sai
Autor(es): Lopes, Clara Resplande
Primeiro Orientador: Mariano, Marilia Alves Teixeira
metadata.dc.contributor.referee1: Sousa, Genilda da Silva Alexandria
metadata.dc.contributor.referee2: Hsuan-An, Tai
Resumo: A sustentabilidade é um tema que precisa ser abordado de forma significativa, no âmbito social, econômico e ambiental. Nos ambientes educacionais atualmente, possuem materiais que incluem o tema, porém não instigam os estudantes ao aprendizado pleno e intuitivo. Há também instituições de ensino que desenvolvem alguns conteúdos sobre sustentabilidade e evidenciam em suas fachadas que são sustentáveis. Sendo assim, o objetivo do trabalho é unir o design de ambientes com estratégias sustentáveis, levando conceitos e aplicações práticas para os ambientes educacionais. A partir deste propósito, o projeto será aplicado em escolas baseadas em valores humanos, especialmente na escola Sathya Sai de Aparecida de Goiânia, Goiás.
Palavras-chave: Design de ambientes
Sustentabilidade
Ambientes educacionais
Valores humanos
Estratégias sustentáveis
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola Politécnica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7224
Data do documento: 13-Dez-2023
Aparece nas coleções:TCC Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
CLARA RESPLANDE_TCC2_ 2023 - 12 - 20.pdf3,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador