Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7223
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Design como ferramenta de contribuição para lidar com a questão da procrastinação acadêmica |
Autor(es): | Abreu, Mateus do Carmo |
Primeiro Orientador: | Mariano, Marilia Alves Teixeira |
metadata.dc.contributor.referee1: | Bandeira, Ana Paula Neres de Santana |
metadata.dc.contributor.referee2: | Sousa, Genilda da Silva Alexandria |
Resumo: | Esse trabalho desenvolvido na área de design, tem como objetivo estudar e compreender o comportamento da procrastinação acadêmica por estudantes universitários e como o design pode contribuir para minimizar os impactos deste comportamento no desempenho dos estudantes. Tendo em vista as estatísticas de que até 95% dos estudantes universitários sofrem de procrastinação, este índice elevado aponta para a necessidade de se conhecer melhor o problema. Foram feitas pesquisas para melhor compreensão do tema, envolvendo a área da psicologia e o design, em especial o design de interfaces digitais, cujo resultado levou ao estudo de aplicativos que possam contribuir para oferecer um suporte na gestão do tempo e das atividades acadêmicas do estudante que passa pela procrastinação. |
Palavras-chave: | Procrastinação acadêmica Design Estudante universitário Design de interfaces Design de aplicativos |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola Politécnica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7223 |
Data do documento: | 13-Dez-2023 |
Aparece nas coleções: | TCC Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
MATEUS DO CARMO - Procrastinacao_Academica_TCC2 Corrigido.pdf | 4,67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador