Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7111
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Lybna-Lyssa Cavalcate | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-20T15:04:48Z | - |
dc.date.available | 2023-12-20T15:04:48Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7111 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.title | A música como influenciadora na linguagem oral da criança | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Costa, Adriane Camilo | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-1838-225X | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4772871578570275 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Eliane | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5911429138142758 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente monografia é parte integrante do curso de Licenciatura do curso de Pedagogia da Escola de Formação de Professores e Humanidades, situada na Pontifícia Universidade Católica de Goiás. A orientação foi feita pela Prof.ª Dr.ª Adriane Camilo Costa. Este trabalho possui como temática a música como influenciadora na linguagem oral da criança. Problematizou-se como a música e seus elementos, letra e melodia, podem estimular a consciência fonológica da criança, seu desenvolvimento linguístico e ampliação de vocabulário. Objetivou-se identificar e apreender as potencialidades da música na Educação Infantil como aliada e influenciadora no desenvolvimento linguístico, na ampliação cultural e do vocabulário da criança na faixa etária de quatro e cinco anos. Um dos achados da pesquisa foi a percepção de que a música contribui para o processo de concentração, beneficiando o aprendizado nas diferentes áreas do cérebro. Os autores que contribuíram para a pesquisa foram: Britto (2013), Lino (2012) e Vanzella (20222), entre outros, além de documentos que regem a Educação Infantil em Goiânia e no Brasil. Fundamentada nos autores, a pesquisa estabeleceu uma interlocução com a música “Duelo de Mágicos”, da dupla Palavra Cantada, com letra e música de Paulo Tatit e Zé Tatit. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC LYBNA LYSSA.pdf | 1,73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador