PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7111
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Lybna-Lyssa Cavalcatept_BR
dc.date.accessioned2023-12-20T15:04:48Z-
dc.date.available2023-12-20T15:04:48Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7111-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.titleA música como influenciadora na linguagem oral da criançapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Adriane Camilopt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-1838-225Xpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4772871578570275pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Elianept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5911429138142758pt_BR
dc.description.resumoA presente monografia é parte integrante do curso de Licenciatura do curso de Pedagogia da Escola de Formação de Professores e Humanidades, situada na Pontifícia Universidade Católica de Goiás. A orientação foi feita pela Prof.ª Dr.ª Adriane Camilo Costa. Este trabalho possui como temática a música como influenciadora na linguagem oral da criança. Problematizou-se como a música e seus elementos, letra e melodia, podem estimular a consciência fonológica da criança, seu desenvolvimento linguístico e ampliação de vocabulário. Objetivou-se identificar e apreender as potencialidades da música na Educação Infantil como aliada e influenciadora no desenvolvimento linguístico, na ampliação cultural e do vocabulário da criança na faixa etária de quatro e cinco anos. Um dos achados da pesquisa foi a percepção de que a música contribui para o processo de concentração, beneficiando o aprendizado nas diferentes áreas do cérebro. Os autores que contribuíram para a pesquisa foram: Britto (2013), Lino (2012) e Vanzella (20222), entre outros, além de documentos que regem a Educação Infantil em Goiânia e no Brasil. Fundamentada nos autores, a pesquisa estabeleceu uma interlocução com a música “Duelo de Mágicos”, da dupla Palavra Cantada, com letra e música de Paulo Tatit e Zé Tatit.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC LYBNA LYSSA.pdf1,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador