PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoreno, Estevan Lima Landivarpt_BR
dc.date.accessioned2023-12-19T00:29:00Z-
dc.date.available2023-12-19T00:29:00Z-
dc.date.issued2023-11-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6896-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRepresentatividadept_BR
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectDocumentáriopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.titleRepresentatividade em vídeo gamespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bueno, Murilo Gabriel Berardopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875663105993673pt_BR
dc.contributor.referee1Rosenzweig, Patrícia Quiteropt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.contributor.referee2Brisolla, Márcia Regina Santospt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353503822201134pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso aborda a falta de representatividade de minoriasnos videogames e a estereotipia de personagens pertencentes a esses grupos. Propõe-se um documentário para discutir o problema e destacar jogos independentesque representam essas minorias de forma inclusiva. O objetivo é conscientizar os consumidores sobre as representações estereotipadas nos jogos e incentivar mudanças no posicionamento das marcas dos desenvolvedores. O embasamento científico se apoia em estudos sobre representação social, estereótipos de gênero e diversidade étnico-racial desenvolvido pelos autores Butler (2010), Hooks (1992), Lipovetsky (2021), Moscovici (2012), Nicholls (2001) e Winston (2013). O documentário foi desenvolvido em estilo observacional, acompanhando jogadores e desenvolvedores de videogames para explorar suas experiências e opiniões sobre a representatividade na indústria. A proposta justificase pela relevância do tema, considerando a indústria de videogames como um importante meio de comunicação cultural. O objetivo é promover uma reflexão crítica e impulsionar mudanças positivas na inclusão e representação autêntica de minorias nesse meio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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