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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6896
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moreno, Estevan Lima Landivar | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-19T00:29:00Z | - |
dc.date.available | 2023-12-19T00:29:00Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-29 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6896 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Representatividade | pt_BR |
dc.subject | Videogames | pt_BR |
dc.subject | Documentário | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Diversidade | pt_BR |
dc.title | Representatividade em vídeo games | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bueno, Murilo Gabriel Berardo | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4875663105993673 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rosenzweig, Patrícia Quitero | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4863102169942326 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Brisolla, Márcia Regina Santos | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2353503822201134 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso aborda a falta de representatividade de minoriasnos videogames e a estereotipia de personagens pertencentes a esses grupos. Propõe-se um documentário para discutir o problema e destacar jogos independentesque representam essas minorias de forma inclusiva. O objetivo é conscientizar os consumidores sobre as representações estereotipadas nos jogos e incentivar mudanças no posicionamento das marcas dos desenvolvedores. O embasamento científico se apoia em estudos sobre representação social, estereótipos de gênero e diversidade étnico-racial desenvolvido pelos autores Butler (2010), Hooks (1992), Lipovetsky (2021), Moscovici (2012), Nicholls (2001) e Winston (2013). O documentário foi desenvolvido em estilo observacional, acompanhando jogadores e desenvolvedores de videogames para explorar suas experiências e opiniões sobre a representatividade na indústria. A proposta justificase pela relevância do tema, considerando a indústria de videogames como um importante meio de comunicação cultural. O objetivo é promover uma reflexão crítica e impulsionar mudanças positivas na inclusão e representação autêntica de minorias nesse meio. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Direito, Negócios e Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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