PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação Física - Bacharelado
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6875
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Geovanna Sanzoni Bruno Dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2023-12-18T21:55:32Z-
dc.date.available2023-12-18T21:55:32Z-
dc.date.issued2023-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6875-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectExercício físicopt_BR
dc.subjectCrianças-
dc.subjectTDAH-
dc.subjectDesenvolvimento cognitivo.-
dc.titleOs benefícios do exercício físico ao desenvolvimento cognitivo de crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cardoso, Luiza de Marilac Ribeiropt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8003622639575006pt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Luiza de Marilac Ribeiropt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8003622639575006pt_BR
dc.contributor.referee2Moraes, Rafael Felipe dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3524903131043945pt_BR
dc.contributor.referee3Costa, Sônia de Jesus dapt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8220164222115367pt_BR
dc.description.resumoResumo: No âmbito da terapia não farmacológica, diferentes tipos de intervenções são empregados para amenizar os prejuízos cognitivos exibidos por crianças com TDAH e dentre tais, o exercício físico assume papel relevante. Objetivo: Ressaltar os efeitos benéficos da prática de exercícios físicos no desenvolvimento cognitivo de crianças com TDAH, que auxiliem na redução das comorbidades. Metodologia: O trabalho vincula-se a linha de pesquisa em Ciência do Esporte e da Saúde, se classificando como um estudo indireto, bibliográfico. Resultados: Os hormônios envolvidos na regulação da memória, também estão envolvidos na regulação homeostática promovida pelo exercício e, portanto, são estimuladas por ele, demonstrando a relação direta entre exercícios físicos e a capacidade mental. Considerações finais: Os estudos evidenciaram que o exercício físico pode amenizar as implicações vivenciadas pelas crianças com TDAH, promovendo a função cognitiva e o desenvolvimento humano integral e social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationEducação Física - Bachareladopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
GEOVANNA SANZONI NASCIMENTO.pdf503,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador