PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Nutrição
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6826
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Eliziane Araújo dapt_BR
dc.date.accessioned2023-12-18T17:54:39Z-
dc.date.available2023-12-18T17:54:39Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6826-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento alimentarpt_BR
dc.subjectRedes sociais onlinept_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectTranstornos da alimentação e da ingestão de alimentospt_BR
dc.titleA forte influência digital e seu impacto no comportamento alimentar de usuários de redes sociais: uma revisão da literaturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Brasileiro, Aline Alvespt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-7741-1292pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4588615404921267pt_BR
dc.contributor.referee1Andrade, Marta Isabel Valente Augusto Moraes Campos Nunespt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1185492712493312pt_BR
dc.contributor.referee2Gomes, Anna Paula Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1283883709070837pt_BR
dc.description.resumoAnalisar o impacto da influência digital no comportamento alimentar de usuários de redes sociais. Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, no qual foram incluídos documentos científicos publicados nos últimos 5 anos (2018 a 2023) nos idiomas português, inglês e espanhol. Foram realizadas buscas nas bases de dados: PubMed, SciELO, Portal de Periódicos CAPES, LILACS – BVS e BIREME. Os sete artigos escolhidos relacionam as mídias sociais com o desenvolvimento de transtornos alimentares (TAs) bem como, a formação de comportamentos alimentares danosos e crescimento da insatisfação corporal (IC), reafirmando o que é evidenciado na literatura. As mídias sociais (sobretudo sua internalização) incluindo as redes sociais propiciam comparações corporais e estabelece padrões inatingíveis de beleza, sendo estes adotados pela sociedade como algo socialmente percebido como belo e desejável. Desse modo, as mídias sociais através da sua grandiosa influência digital têm impactado não somente a forma como os seus usuários enxergam o seu próprio corpo, mas também, propiciado e alavancado a IC, a adoção de comportamentos alimentares disfuncionais e o crítico cenário do desenvolvimento de TAs.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAO::ANALISE NUTRICIONAL DE POPULACAOpt_BR
dc.degree.graduationNutriçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Nutrição

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC oficial - Eliziane Araujo da Silva.pdfDocumento TCC223,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_autorização_de_publicação_de_produção_Eliziane.pdfAutorização de divulgação432,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador