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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6767
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Silva, Rafaela De Araújo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-17T21:18:03Z | - |
dc.date.available | 2023-12-17T21:18:03Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6767 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Paralisia cerebral | pt_BR |
dc.subject | Participação social | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Serviços de saúde escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.title | Participação escolar de crianças com paralisia cerebral: revisão integrativa da literatura | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Prudente, Cejane Oliveira Martins | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0001-6499-3011 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6218135408293767 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Francine Aguilera Rodrigues da | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8615270890741662 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ribeiro, Maysa Ferreira Martins | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6305488604604741 | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo desse estudo foi analisar na literatura científica a participação escolar de crianças com paralisia cerebral. Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, conduzida nas bases de dados eletrônicas SciELO e PubMED. Foram incluídas pesquisas que descreveram a participação escolar de crianças com paralisia cerebral; artigos em inglês, português ou espanhol; e que utilizaram o School Function Assessement para avaliação da participação escolar. Os resultados inferiram que as crianças com paralisia cerebral tiveram menor participação escolar em comparação com as de desenvolvimento típico; as de classe especial apresentaram de forma geral menor participação do que as de classe regular; quanto pior a função motora grossa e maior o nível segundo o Sistema de Classificação da Função Motora Grossa, pior a participação. Assim, é essencial políticas públicas de saúde para favorecer o acesso a tecnologias assistivas, investimentos do governo em financiamentos para adaptações escolares e transporte mais acessível, parcerias entre profissionais de saúde e escolas, além de formação continuada dos professores visando melhor participação escolar dessas crianças. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Sociais e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.degree.graduation | Fisioterapia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Fisioterapia |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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