PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6759
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Natália Perespt_BR
dc.date.accessioned2023-12-17T20:12:35Z-
dc.date.available2023-12-17T20:12:35Z-
dc.date.issued2023-11-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6759-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDanospt_BR
dc.subjectResponsabilidades-
dc.subjectPublicidade-
dc.subjectConsumo-
dc.subjectCrianças-
dc.titleA publicidade abusiva e enganosa brasileira dirigida ao público infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tavares Neto, José Querinopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2420742587515754pt_BR
dc.contributor.referee1Tavares Neto, José Querinopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2420742587515754pt_BR
dc.contributor.referee2Vieira Junior, Altamir Rodriguespt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6213154503612162pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo, por meio da análise doutrinária e jurisprudencial, verificar os danos e responsabilidades referentes a publicidade abusiva e enganosa voltada para o público infantil à luz do direito do consumidor. Neste cenário, contará com a exposição realizada de forma prática e dinâmica, afim de facilitar o entendimento do leitor, o objetivo é tornar a compreensão do tema acessível tanto para os acadêmicos e profissionais da área jurídica quanto para os leigos. Assim, o artigo em questão seguirá uma ordem lógica para a apresentação do conteúdo. Primeiramente, o estudo será direcionado para conceituar a publicidade, fornecendo sua diferenciação entre enganosa e abusiva e os sujeitos participantes dessa relação de consumo. Segundamente, serão apresentados mecanismos de proteção ao público infantil. Finalmente, haverá a apresentação da correlação entre a publicidade enganosa e abusiva e suas consequências sociais e jurídicas quando relacionadas as crianças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
NATÁLIA PERES RODRIGUES-TCC FINAL.pdf808,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador