PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Geografia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6738
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Práticas de lazer no complexo multiesportivo do parque do autódromo internacional de Goiânia
Autor(es): Melo, Vitor Di Paula Dantas
Primeiro Orientador: Zanatta, Beatriz Aparecida
metadata.dc.contributor.referee1: Santos, Nicali Bleyer Ferreira dos
metadata.dc.contributor.referee2: Santos, Oyana Rodrigues dos
Resumo: Esta monografia apresenta resultados de uma pesquisa sobre o tema práticas de lazer e atividades físicas no parque do complexo multiesportivo do autódromo internacional de Goiânia.Buscou compreender a seguinte questão central: Como se configuram as práticas de lazer e atividades físicas no complexo multiesportivo do parque autódromo internacional Ayrton Senna? Em seu escopo tornou-se necessário esclarecer as seguintes questões: quem são os frequentadores do parque ? Que equipamentos de lazer são encontrados no parque? Os/as frequentadores/as do parque utilizam esses equipamentos? O Parque cumpre suas funções de parque urbano ou se apresenta como uma fonte de segregação e fragmentação para os cidadãos goianienses? Quais são as demandas e perspectivas dos frequentadores do parque? O objetivo geral foi: compreender a configuração das práticas de lazer e atividades físicas no parque do complexo multiesportivo autódromo internacional de Goiânia. Para investigar o problema foram realizadas duas etapas envolvendo pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. O presente texto relata a pesquisa e está organizado em três capítulos. O primeiro capítulo apresenta a historicidade do parque do complexo multiesportivo do autódromo internacional de Goiânia. O segundo aborda conceitos orientadores da pesquisa: Espaço, Lugar, Espaço público e Parque urbano. O terceiro capítulo expõe à apresentação e análise dos dados com base no referencial teórico escolhido. A análise dos dados revelou que o parque do Complexo do Autódromo Internacional de Goiânia cumpre o seu papel de espaço público para atividades de lazer tanto para o atletismo, ciclismo quanto para participação eventos de esportes a motor.
Palavras-chave: Práticas de lazer
Autodromo internacional de Goiânia
Geografia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6738
Data do documento: 28-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC Geografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC Finalizado Entrega julho.docx11,5 MBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador