PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Rafaella Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2023-12-13T22:54:39Z-
dc.date.available2023-12-13T22:54:39Z-
dc.date.issued2023-11-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6620-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBonificaçõespt_BR
dc.subjectDescontospt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectFornecedorpt_BR
dc.titleBonificação e descontos na aquisição de mercadorias para vendapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Freitas, Cláudia Glênia Silva dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3143581301659814pt_BR
dc.contributor.referee1Lourenço, Cláudia Luizpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8051369420213095pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo entender os efeitos das bonificações e dos descontos concedidos pelos fornecedores do setor varejistas, no qual analisará estritamente os impactos causados aos empresários ao longo dos anos. E enfatizado que ainda não há nas normas brasileiras regras ou posicionamentos quanto ao tratamento e registro de determinados tipos de acordos comerciais empregados no cotidiano dessas empresas. A questão controvertida está relacionada à natureza de descontos e ao conceito de receita que não se encontra respaldo na legislação. Em decorrência desta lacuna, atualmente, é bastante comum por conveniência entre os compradores e os vendedores realizarem as vendas por meio de descontos comerciais mediante a entrega de uma quantidade adicional de mercadoria vinculadas ao negócio realizado. Para melhor compreensão do tema será utilizado o método hipotético indutivo, na medida em que as problemáticas serão confrontadas por meio da leitura apropriada das referências bibliográficas. O estudo teórico, embasado na lei e nos princípios constitucionais são justificados pelo método bibliográfico. As fontes bibliográficas utilizadas oferecem dados bastante relevantes para a pesquisa, pois serão utilizados livros de grandes autores, artigos e notícias disponíveis na internet. A modalidade que o relatório final apresentará será em forma de artigo cientifico, seguindo rigorosamente as normas da ABNT. Em linhas gerais, os descontos decorrem de uma negociação prévia com seus fornecedores que concedem uma redução no preço inicial de aquisição que refletirá no preço do consumidor final independentemente de qualquer condição ou evento futuro. O trabalho conclui reconhecendo que as bonificações são um forte instrumento de compras junto aos fornecedores do setor de varejo, mas que para o seu correto reconhecimento nos demonstrativos contábeis, as empresas deverão formalizar estes acordos e estruturar alguns controles para identificação e associação dessas bonificações às mercadorias adquiridas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO COMERCIALpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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