PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fisioterapia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6584
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Mobilização precoce sobre a redução do tempo de internação e mobilidade funcional em bebês, crianças e adolescentes internados em unidade de terapia intensiva.
Autor(es): Lima, Julia Chaves De
Primeiro Orientador: Viana, Fabiana Pavan
metadata.dc.contributor.referee1: Basso Filho, Marco Antonio
metadata.dc.contributor.referee2: Oliveira, Larissa Mariana Veloso de
Resumo: Resumo: O prolongado tempo de internação pode causar diversos efeitos deletérios em bebês, crianças e adolescentes restritos ao leito de uma unidade de terapia intensiva. A mobilização precoce na unidade de terapia intensiva minimiza a perda da funcionalidade do paciente e contribui com resultados positivos para o tratamento e prevenção de desordens decorrentes da permanência prolongada no leito. A implementação de protocolos de mobilização é imprescindível para estimular uma trajetória de desenvolvimento adequado, saudável e com qualidade. Objetivo: Avaliar os diferentes protocolos de mobilização precoce sobre a redução do tempo de internação e mobilidade funcional em bebês, crianças e adolescentes internados em unidade de terapia intensiva. Metodologia: As bases de dados escolhidas para as buscas dos artigos foram Biblioteca Virtual em Saúde (BVS)/interface LILACS e PubMed. Foram incluídos artigos publicados em português e inglês na íntegra, publicados e indexados nos referidos bancos de dados. Resultados: Foram encontrados sete estudos. Quanto a redução do tempo de internação, somente três estudos apresentaram efeito positivo na redução do tempo em que os pacientes estiveram hospitalizados. Em relação à mobilidade funcional, apenas um estudo não apresentou resultados à mobilização precoce. Conclusão: Foi observado que a implementação da mobilização precoce em unidades de terapia intensiva pediátrica, é efetiva para a melhora da mobilidade funcional de bebês, crianças e adolescentes restritos ao leito. Descritores: crianças gravemente doentes / unidades de terapia intensiva pediátrica / mobilização precoce.
Palavras-chave: Mobilização precoce
Redução do tempo de internação
Mobilidade funcional
Bebês
Crianças e adolescentes
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Ciências Sociais e da Saúde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6584
Data do documento: 7-Dez-2023
Aparece nas coleções:TCC Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC 2 Julia Chaves de Lima.pdf369,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador