PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Enfermagem
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6393
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Lesão de pele associada a dispositivos em unidade de terapia intensiva: revisão de literatura
Autor(es): Silva, Andressa Batista da
Primeiro Orientador: Butrico, Gabriela Ferreira de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee1: Primo, Mariusa Gomes Borges
metadata.dc.contributor.referee2: Alves, Sergiane Bisinoto
Resumo: INTRODUÇÃO. A LPP ocasionada por pressão prolongada aos tecidos ou, até mesmo, ocasionada por dispositivos médicos, tem sua classificação em vários estágios dependo do grau da lesão, por se tratar de uma doença ocasionada ao processo de pressão nos tecidos, pelo posicionamento continuou do paciente em leitos hospitalares, e uma questão global de diferentes faixas de idade, ocasionando grande custo ao sistema de saudade, já que o paciente amentada o seu tempo de recuperação. Os enfermeiros têm um papel fundamental na prevenção ao colocar em prática tudo aquilo que foi adquirido com aprendizado, à avaliação da doença pode ser realizada pelas escalas Norton, Warterlow entre outras. OBJETIVO. Pesquisar e desenvolver conhecimentos relacionado a ocorrência de lesões de pele, por uso de dispositivos, disponíveis na literatura. METODOLOGIA. O estudo de revisão permite desenvolver definição de problemas e a formulação de questão de pesquisa. As informações abordadas serão tratadas através de estratégia de pico, busca em literaturas especializadas, abordagem de critérios inclusos e exclusos, informações extraídas com grande relevância ao estudo, seleção das principais literaturas e avalição dos dados principais e mais relevantes à pesquisa. RESULTADOS. Os resultados avaliados demonstraram grande eficiência na reposição dos pacientes, pois a ação neutraliza a pressão interna sofrida pelo paciente por continuar na mesma posição nos leitos hospitalares, outra questão abordada e o preparo do profissional, na observação e antecipação aos cuidados do paciente que sofre de lesão por aparelhos hospitalares. CONCLUSÃO. À necessidade de mais estudos que trazem mais informações sobre casos desse tipo, a atenção a essas questões pode trazer grandes avanços na saúde, trazendo maior qualidade a saúde e menor tempo de cura.
Palavras-chave: Estrutura da pele
Lesões por pressão
UTI
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM::ENFERMAGEM DE SAUDE PUBLICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Ciências Sociais e da Saúde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6393
Data do documento: 16-Dez-2023
Aparece nas coleções:TCC Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Andressa TCC III - versão final.pdf377,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador