PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6311
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Plano de marketing digital para agência de turismo Inka History pós-pandemia
Título(s) alternativo(s): Post-pandemic for Inka History toursm agency marketing plan
Autor(es): Tresvenzol, Thaís Manrique
Primeiro Orientador: Mesquita, Gisely Jorge
metadata.dc.contributor.referee1: Rosa, Celso Orlando
metadata.dc.contributor.referee2: Gonzaga, Jolson da Fonseca
Resumo: Este artigo teve como objetivo desenvolver um plano de marketing digital para a Inka History. Para isso, foram alcançados objetivos específicos, como analisar a situação atual da empresa, identificar pontos fortes e passivos, e analisar os fatores externos que alcançaram o negócio. O referencial teórico abordou temas como marketing, marketing digital e plano de marketing. Para a pesquisa, foram utilizadas metodologias exploratórias e descritivas, e como ferramental o questionário on-line. O questionário dos clientes foi realizado por meio do Instagram, obtendose 488 respostas, que representou 37% dos seguidores que constituíram o universo da pesquisa. Além disso, foi realizado um estudo de três concorrentes da Inka History, sendo o levantamento realizado por meio eletrônico. Utilizou-se da ferramenta SWOT para análise do ambiente interno e externo, com base nos resultados obtidos pelos questionários. O plano de marketing digital da Inka History foi desenvolvido com base no modelo do Sebrae, com o objetivo de promover a empresa, aumentar a visibilidade da marca e atrair um público-alvo qualificado. Diversas estratégias digitais foram apresentadas aproveitando as oportunidades do ambiente online e considerando os pontos fortes e fracos da empresa.
Abstract: This article aimed to develop a digital marketing plan for Inka History. To achieve this, specific objectives were met, such as analyzing the current situation of the company, identifying strengths and weaknesses, and analyzing external factors that impacted the business. The theoretical framework addressed topics such as marketing, digital marketing, and marketing plan. Exploratory and descriptive methodologies were used for the research, with an online questionnaire as the tool. The customer survey was conducted through Instagram, obtaining 488 responses, representing 37% of the followers who constituted the research sample. Additionally, a study of three competitors of Inka History was conducted, using electronic means for data collection. The SWOT tool was used to analyze the internal and external environment based on the questionnaire results. The digital marketing plan for Inka History was developed based on the Sebrae model, with the objective of promoting the company, increasing brand visibility, and attracting a qualified target audience. Various digital strategies were presented, taking advantage of online opportunities and considering the company's strengths and weaknesses.
Palavras-chave: Marketing
Digital marketing
Marketing digital
Empresa de turismo
Tourism company
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6311
Data do documento: 15-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC_Final_Thais.pdf564,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador