PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6310
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Júlia Sousapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-03T22:44:22Z-
dc.date.available2023-07-03T22:44:22Z-
dc.date.issued2023-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6310-
dc.description.abstractThe objective of this work was to develop an action plan to promote a musical artist on digital platforms and social networks. To achieve this goal, a literature review was carried out on the most used digital marketing tools, exploring the role of popular social media platforms such as 2 Instagram, Twitter, TikTok, Spotify and YouTube in promoting artists. The research included both descriptive and exploratory elements. Data collection was carried out on social media platforms and digital platforms of artists such as Anitta, Ana Castela and Zé Felipe, combining theoretical and practical information to analyze and understand the main digital marketing tools used. For greater data accuracy, observations were made between February 1 and March 1, 2023. The study incorporates qualitative research analyzing information on successful artists, including independent artists, and quantitative research analyzing metrics from artists' digital platforms. The 5W2H tool was used to create an action plan with reference to the main digital marketing tools used by Brazilian artists in social media.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectArtista musicalpt_BR
dc.subjectPlano de ação-
dc.subjectDigital marketing-
dc.subjectMusical artist-
dc.subjectAction plan-
dc.titleFerramentas de marketing digital para a promoção do trabalho artístico nas mídias sociaispt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing tools for promoting a musical artist on social mediapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mesquita, Gisely Jorgept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2746366420657316pt_BR
dc.contributor.referee1Rosa, Celso Orlandopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9011902695380674pt_BR
dc.contributor.referee2Corrêa, Avelinopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0269705397125855pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi desenvolver um plano de ação para promoção de um artista musical em plataformas digitais e redes sociais. Para atingir esse objetivo, realizou-se uma revisão da literatura sobre as ferramentas de marketing digital mais utilizadas, explorando o papel das plataformas populares de mídia social como Instagram, Twitter, TikTok, Spotify e YouTube na promoção de artistas. A pesquisa incluiu elementos descritivos e exploratórios. A coleta de dados foi realizada nas plataformas de mídia social e plataformas digitais de artistas como Anitta, Ana Castela e Zé Felipe, combinando informações teóricas e práticas para analisar e entender as principais ferramentas de marketing digital utilizadas. Para maior precisão dos dados as observações foram feitas entre 1º de fevereiro e 1º de março de 2023. O estudo incorpora pesquisa qualitativa analisando informações sobre artistas de sucesso, incluindo artistas independentes, e pesquisa quantitativa analisando as métricas das plataformas digitais desses artistas. A ferramenta 5W2H foi utilizada para a elaboração de um plano de ação com referência nas principais ferramentas de marketing digital utilizadas pelos artistas brasileiros nas mídias sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC JÚLIA SOUSA ASSINADO.pdf2,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador