PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6302
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMiranda, Gabriella Maria Magalhãespt_BR
dc.date.accessioned2023-07-03T20:47:04Z-
dc.date.available2023-07-03T20:47:04Z-
dc.date.issued2023-06-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6302-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducação infantil-
dc.subjectPrática-
dc.titleInclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Curado, Márcia Helena Santospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1467218330428052pt_BR
dc.contributor.referee1Freitas, Ana Beatriz Machado dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2516680071337443pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo estudar e compreender como devem ser pensadas as práti-cas pedagógicas inclusivas para as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação infantil. Para proceder à investigação e pesquisa desse objeto de estudo, é impor-tante conhecer a história e a legislação formulada para as pessoas com deficiência, evidenci-ando que as concepções segregacionistas e integracionistas foram superadas por uma con-cepção de inclusão que prevê uma adaptação de todos os processos pedagógicos às crian-ças com TEA. É preciso também salientar que as crianças com TEA na Educação infantil são desafiadas a experienciar e a interagir, ou no processo de... brincar, explorar e se expressar, na condição de sujeitos que vivem e produzem cultura. Portanto, a criança com TEA na Edu-cação Infantil encontra muitas possibilidades de aprender, se expressar e se comunicar, po-dendo ser percebida em sua singularidade. As práticas pedagógicas inclusivas para crianças com TEA na educação infantil precisam levar em conta as especificidades da educação infan-til, as características do TEA, a concepção de inclusão, a singularidade das crianças e, sobre-tudo, a perspectiva da práxis, no trabalho cotidiano do professor, que cria, recria, pensa, refle-te e elabora, num movimento dialético de pensar a prática e investigar a prática, levantando novas possibilidades de intervenção e de transformação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Monografia - Gabriella Maria .docx127,16 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador