Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6296
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ribeiro, Letícia Almeida | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-03T17:15:19Z | - |
dc.date.available | 2023-07-03T17:15:19Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6296 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | TDAH | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Transtornos em estudantes | pt_BR |
dc.title | A Inclusão de estudantes com TDAH no contexto da educação dos anos iniciais: um olhar para o processo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Antônio Evaldo | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1923104710342715 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Julenice Alves da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1171643393577694 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho faz parte da disciplina TCC I que é oferecida no 6º período do curso de Pedagogia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tem por objetivo sistematizar estudos que envolvam o ato de ler e escrever do acadêmico, de forma a registrar os conhecimentos decorrentes de uma investigação. Levando em consideração a importância da pesquisa na formação do Pedagogo, esta pesquisa monográfica apresenta uma problemática, que à luz da ciência buscará responder. Trata-se de um Projeto Monográfico que será desenvolvido no próximo semestre, resultando em uma Monografia intitulada: Transtorno Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Quando o assunto é TDAH, sabemos que são muitos os desafios, e que todos os envolvidos precisarão se preparar para vencer cada um deles, o conhecimento, acesso à informação é algo imprescindível, os pais precisam buscar orientação e ajuda, afinal são eles que estarão dando suporte para os seus filhos nas atividades de casa, no apoio emocional através do amor e carinho da família. A educação inclusiva é uma abordagem educacional que busca garantir o acesso, a participação e o aprendizado de todos os alunos, independentemente de suas diferenças individuais, culturais, sociais, de gênero, de habilidades e de necessidades especiais. A presente pesquisa tem como objetivo analisar a inclusão de crianças em sala de aula bem como o papel do professor frente ao processo de inclusão. Nesse sentido, buscou-se com a pesquisa bibliográfica qualitativa estudar acerca das dificuldades enfrentadas por alunos com TDAH frente ao processo de inclusão escolar. A questão norteadora da pesquisa é: Quais os problemas encontrados ao “incluir” crianças com diagnóstico de TDAH em uma sala de aula? O referencial teórico foi desenvolvido com base em: Gomes (2011); Mantoan (2006) e outros autores. O método utilizado foi análise e leituras de textos e artigos relacionados ao tema. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
AE Monografia Leticia Almeida Ribeiro.pdf | 319,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador