PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Elias Reispt_BR
dc.date.accessioned2023-07-03T15:06:25Z-
dc.date.available2023-07-03T15:06:25Z-
dc.date.issued2023-03-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6287-
dc.description.abstractThe objective of this article is to address the issue of productive deviation, highlighting its concept and defining elements, demonstrating national and international doctrinal production and jurisprudential treatment on the subject, as well as pointing out the possibility of its application in other areas. The article seeks to address the problem of current disregard for the consumer in so-called customer service, where artificial intelligence is misused and leads to further delays in resolving issues. In other words, customer service has been a major obstacle in the resolution of disputes between consumers and suppliers outside of the judiciary. The article was prepared using the hypothetical-deductive method and bibliographic research, with the aim of explaining the difficulties faced by consumers and proving that the useful time spent resolving disputes for which the consumer was not responsible deserves compensation.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectDesvio produtivopt_BR
dc.subjectIndenizaçãopt_BR
dc.titleO desvio produtivo do consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Macedo, Rafael Rocha dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5865414686957420pt_BR
dc.contributor.referee1Rocha, Maria Nívia Taveirapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6303640130304867pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é abordar a questão do desvio produtivo, evidenciando seu conceito e elementos caracterizadores, demonstrando a produção doutrinária nacional e internacional e o tratamento jurisprudencial acerca do tema, além de apontar a possibilidade da aplicação em outras áreas. Busca-se responder os problemas acerca do atual descaso com o consumidor nos denominados serviços de atendimento ao cliente, onde inteligências artificiais são usadas de maneira errônea e acabam gerando mais delonga na resolução do atendimento, ou seja, o atendimento tem sido um grande impasse na resolução de problemas entre consumidor e fornecedor na esfera extrajudicial. O trabalho foi elaborado utilizando o método hipotético dedutivo e pesquisa bibliográfica, com intuito de explanar as dificuldades enfrentadas pelo consumidor e provar que o tempo útil gasto na resolução de lides a qual o consumidor não deu causa merece ser indenizado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITOS ESPECIAISpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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