PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLopes, Amanda Neves de Fariapt_BR
dc.date.accessioned2023-06-30T12:39:34Z-
dc.date.available2023-06-30T12:39:34Z-
dc.date.issued2023-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6242-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProduto comunicacionalpt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.titleProduto comunicacional: pulse - Tabuleiro de Endomarketingpt_BR
dc.title.alternativeProduto comunicacional: pulse - Tabuleiro de Endomarketingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Simão, Núbia da Cunhapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9575034173768476pt_BR
dc.contributor.referee1Rosenzweig, Patrícia Quiteropt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.contributor.referee2Bueno, Murilo Gabriel Berardopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875663105993673pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho, foi desenvolvido um produto comunicacional que busca melhorar o clima organizacional e auxiliar na gestão de pessoas por meio da aplicação de táticas de endomarketing, design thinking e gamificação. O objetivo deste estudo foi propor uma solução inovadora e eficiente para enfrentar desafios comuns no ambiente corporativo, como a falta de engajamento dos colaboradores, baixa motivação e dificuldades na gestão de pessoas. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre os conceitos de endomarketing, design thinking e gamificação, buscando compreender suas bases teóricas e suas aplicações no contexto organizacional. Esse produto consiste em um tabuleiro físico, que oferece aos colaboradores de maneira lúdica: desafios, recompensas e feedbacks, com o objetivo de estimular a participação, o aprendizado e o engajamento. O produto comunicacional desenvolvido neste estudo apresentou resultados promissores e pode ser adotado por empresas que desejam promover um ambiente de trabalho mais saudável e produtivopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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