PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação Física - Bacharelado
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6231
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Herick Douglas Felipept_BR
dc.date.accessioned2023-06-29T23:19:53Z-
dc.date.available2023-06-29T23:19:53Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6231-
dc.description.abstractThis study approaches school physical education as a stimulator in the childhood-adolescence phase for the practice of active physical exercise in adult life. Objective: Investigate activities related to physical and cognitive conditioning for children in Physical Education classes in Elementary School. Method: The methodology adopted was bibliographic research, linked to the Health Sciences research line. The research was carried out in the database of the academic research website, SciELO. Main Results: One of the characteristics of child development comes from the development of motor coordination, cognitive system, stimulation of the affective-emotional system in addition to the social. One of the ways that children and adolescents do not follow physical education in their adult lives is due to the difficulty that some end up having in this way, causing them to distance themselves from the practice of physical activity and physical exercise. As long as the teacher knows how to work in the best possible way, he will show that he has the full capacity to do so so that the student feels welcomed and enjoys the practice. Conclusions: School physical education can indeed stimulate the practice of physical exercise in the future life of the individual. Physical conditioning activities, games and games are one of the striking ways to bring the individual's experience to the taste in practice.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCondicionamento físicopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectEstilo de vida saudávelpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleEducação física escolar como estimulador na fase infantil-adolescência para a prática de exercício físico ativo na vida adultapt_BR
dc.title.alternativeSchool physical education as a stimulator in the child-adolescence phase for the practice of active physical exercise in adult lifept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Andrea Cintia dapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2570552717844241pt_BR
dc.contributor.referee1Diniz, Clistênia Prudencianapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7076265393799586pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Marcelo de Sousa ept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8024434834035741pt_BR
dc.description.resumoEste estudo aborda a educação física escolar como estimulador na fase infantil-adolescência para a prática de exercício físico ativo na vida adulta. Objetivo: Investigar as atividades relacionadas ao condicionamento físico e cognitivo motivadoras para crianças nas aulas de Educação Física Escolar do Ensino Fundamental. Método: A metodologia adotada foi de pesquisa bibliográfica, vinculada a linha de pesquisa de Ciências da Saúde. A pesquisa foi realizada na base de dados do site de pesquisas acadêmicas, SciELO. Principais Resultados: Uma das características do desenvolvimento infantil vem desde o desenvolvimento da coordenação motora, sistema cognitivo, estímulo do sistema afetivo-emocional além do social. Uma das maneiras de crianças e adolescentes não acompanharem a educação física em sua vida adulta é pela dificuldade que alguns acabam tendo neste caminho, fazendo com que o afastem da prática de atividade física e exercício físico. Desde que o professor saiba trabalhar da melhor maneira possível, mostrará que tem a plena capacidade de fazer isso para que assim o aluno se sinta acolhido e tenha gosto pela prática. Conclusões: A educação física escolar pode sim estimular a prática de exercício físico na vida futura do indivíduo. Atividades de condicionamento físico, jogos e brincadeiras são uma das formas chamativas de trazer a experiência do indivíduo para o gosto na prática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationEducação Física - Bachareladopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC HERICK versão final RAG.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador