PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6152
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRamos, Ana Rachel Araújopt_BR
dc.date.accessioned2023-06-28T19:09:48Z-
dc.date.available2023-06-28T19:09:48Z-
dc.date.issued2023-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6152-
dc.description.abstractThis paper is a research about crisis management in the luxury fashion environment, taking the Balenciaga brand as an object of study. For better understanding, topics such as: Fashion, Luxury Fashion, Balenciaga and Crisis Management were discussed. The discussions of this work were based on authors such as: Martino (2018), Svendsen (2010), Lipovetsky (2009), Dirix (2022), Forni (2013), Rosa (2007) and Yin (2012). The methodological procedure adopted was the case study of the communicational strategies carried out by Balenciaga in order to manage its image in the face of the negative repercussion of the "Gift Shop" and Spring/Summer 2023 campaigns. The analysis revealed the effectiveness of the brand's communication strategies, which despite appeasing the cancellation on the Internet, have not yet re-established the brand as one of the most desired in the market.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectBalenciagapt_BR
dc.subjectGestão de crisept_BR
dc.subjectGift Shop 2022pt_BR
dc.subjectPrimavera/verão 2023pt_BR
dc.titleComunicação e gestão de crise no segmento de moda: o caso Balenciaga 2022pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Adriana Rodriguespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6511798680054880pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Lucianapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee2Simão, Núbia da Cunhapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9575034173768476pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho constitui-se de uma pesquisa a respeito de gestão de crise no ambiente da moda de luxo tomando o ocorrido com a marca Balenciaga como objeto de estudo. Para melhor compreensão foram discutidos temas como: Moda, Moda de Luxo, Balenciaga e Gestão de Crise. Fundamentaram as discussões deste trabalho autores como: Martino (2018), Svendsen (2010), Lipovetsky (2009), Dirix (2022), Forni (2013), Rosa (2007) e Yin (2012).O procedimento metodológico adotado foi o estudo de caso das estratégias comunicacionais realizadas pela Balenciaga no sentido de gerir sua imagem diante da repercussão negativa das campanhas “Gift Shop” e Primavera/Verão 2023. A análise revelou a eficácia das estratégias de comunicação da marca, que apesar de apaziguarem o cancelamento na internet, ainda não restabeleceram a marca como uma das mais desejadas do mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
COMUNICACAO E GESTAO DE CRISE NO SEGMENTO DE MODA _CASO BALENCIAGA.pdf2,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador