PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6099
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoreira, Beatriz Alves Campospt_BR
dc.date.accessioned2023-06-28T11:11:03Z-
dc.date.available2023-06-28T11:11:03Z-
dc.date.issued2023-06-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6099-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEspectro autistapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEstadopt_BR
dc.titleInclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na escola regularpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ramos, Maria da Luz Santospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6291231555790500pt_BR
dc.contributor.referee1Ramos, Maria da Luz Santospt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6291231555790500pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Jaime Ricardopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5855487943592378pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo intitulado Inclusão de Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na escola regular, analisa a inclusão da criança com transtorno do espectro autista (TEA) no ensino regular. A pesquisa de cunho bibliográfico foi motivada por experiências familiares, buscando compreender como a inclusão pode favorecer o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças e tem como base teóricos como Sassaki (2010), Mittler (2003) e Mantoan (2003), além de documentos legais que respaldam a inclusão. O estudo enfatiza que a oferta do atendimento educacional especializado é uma obrigação legal que deve ser cumprida pelo Estado, pela família, pela comunidade escolar e pela sociedade. Tais resultados nos levam a repensar sobre os reais significados da inclusão e da necessidade urgente de que as políticas públicas assumam a responsabilidade que lhe compete, como instrumento principal em favor dos alunos que necessitam de um olhar diferenciado e atento. Sem isto, consideramos não ser possível falar sobre inclusão, mas, somente de inserção e matrícula de estudantes com deficiência ou transtornos na escola, sem que se atendam suas necessidades e garanta seus direitos, conforme prevê a legislação brasileira ainda muito recente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ML Monografia Beatriz Alves Campos Moreira (1).pdf438,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador