Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6099
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moreira, Beatriz Alves Campos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-28T11:11:03Z | - |
dc.date.available | 2023-06-28T11:11:03Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6099 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Espectro autista | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Estado | pt_BR |
dc.title | Inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na escola regular | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ramos, Maria da Luz Santos | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6291231555790500 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ramos, Maria da Luz Santos | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6291231555790500 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ferreira, Jaime Ricardo | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5855487943592378 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo intitulado Inclusão de Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na escola regular, analisa a inclusão da criança com transtorno do espectro autista (TEA) no ensino regular. A pesquisa de cunho bibliográfico foi motivada por experiências familiares, buscando compreender como a inclusão pode favorecer o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças e tem como base teóricos como Sassaki (2010), Mittler (2003) e Mantoan (2003), além de documentos legais que respaldam a inclusão. O estudo enfatiza que a oferta do atendimento educacional especializado é uma obrigação legal que deve ser cumprida pelo Estado, pela família, pela comunidade escolar e pela sociedade. Tais resultados nos levam a repensar sobre os reais significados da inclusão e da necessidade urgente de que as políticas públicas assumam a responsabilidade que lhe compete, como instrumento principal em favor dos alunos que necessitam de um olhar diferenciado e atento. Sem isto, consideramos não ser possível falar sobre inclusão, mas, somente de inserção e matrícula de estudantes com deficiência ou transtornos na escola, sem que se atendam suas necessidades e garanta seus direitos, conforme prevê a legislação brasileira ainda muito recente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
ML Monografia Beatriz Alves Campos Moreira (1).pdf | 438,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador