PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6034
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrandão, Júlia Assadpt_BR
dc.date.accessioned2023-06-27T12:55:05Z-
dc.date.available2023-06-27T12:55:05Z-
dc.date.issued2023-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6034-
dc.description.abstractThe concept of design thinking can be thought of as a set of ideas and insights that can address problems that are related to future acquisition of information, knowledge analysis and proposed solutions. Basically, it is a methodology used to offer products and services that are in line with the real needs of customers. The study aims to understand how the Design Thinking approach can benefit organizations' strategic planning, company improvement, as well as analyze how the insights process can contribute to new ideas. Methodologically, a descriptive exploratory research was used with qualitative analysis in the companies Simple Agro Corporation and Marambaia Sementes, having as instrument the interviews with semi-structured scripts with the direction of the companies. The results showed that both companies use the design thinking methodology as part of their strategic planning in order to achieve good results and ensure customer satisfaction.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesign thinkingpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleDesign thinking como ferramenta auxiliar na elaboração do planejamento estratégicopt_BR
dc.title.alternativeDesign thinking as na assistant tool in the prepartion of strategic planningpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Rocha, Wanessa Pazinipt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0167913806632396pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Antonio Torquato dapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6798011596720005pt_BR
dc.description.resumoO conceito de design thinking pode ser pensado como conjunto de ideias e insights que conseguem abordar problemas que estejam relacionados com futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. Basicamente, é uma metodologia utilizada para oferecer produtos e serviços que estejam em consonância com a real necessidade dos clientes. O estudo tem o objetivo de compreender como a abordagem do Design Thinking pode beneficiar o planejamento estratégico das organizações, melhoria das empresas, bem como analisar de que forma o processo de insights pode contribuir com novas ideias. Metodologicamente utilizou-se de uma pesquisa exploratória descritiva com análise qualitativa nas empresas Simple Agro Corporation e Marambaia Sementes, tendo como instrumento das entrevistas, foi utilizado roteiros semiestruturados com a direção das empresas. Os resultados mostraram que ambas as empresas utilizam a metodologia do design thinking como parte do seu planejamento estratégico a fim de atingir bons resultados e garantir a satisfação dos clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC Design thinking final RAG.pdf174,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador