PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCastro, Cynthia Dias dept_BR
dc.date.accessioned2023-06-27T01:54:58Z-
dc.date.available2023-06-27T01:54:58Z-
dc.date.issued2023-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6012-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropaganda enganosapt_BR
dc.subjectPropaganda abusivapt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectCódigo de defesa do consumidorpt_BR
dc.titlePropaganda enganosa e abusiva: publicidade, marketing e digital influencerpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, João Batista Valverdept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1979067828405088pt_BR
dc.contributor.referee1Bueno, Júlio Anderson Alvespt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9462408151687467pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda a problemática da propaganda enganosa e abusiva nas relações de consumo, com ênfase no papel dos influenciadores digitais. O estudo destaca a vulnerabilidade do consumidor diante de práticas publicitárias ilícitas, que geram falsas expectativas sobre produtos e serviços, e avalia a responsabilidade civil dos influenciadores digitais diante dos danos causados aos consumidores. A pesquisa é realizada através de uma revisão bibliográfica, utilizando o método dedutivo, com base em fontes como a Constituição Federal de 1988, o Código de Defesa do Consumidor e o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda. O artigo é dividido em três seções principais: uma análise histórica do direito do consumidor, uma discussão sobre a propaganda enganosa e abusiva, e uma avaliação do papel do digital influencer na era da internet. Como resultados, o estudo ressalta a importância de políticas públicas voltadas para a educação digital e a necessidade de um papel mais incisivo do CONAR na fiscalização de práticas publicitárias na internet. Destaca-se ainda a necessidade de punições mais severas e proporcionais aos rendimentos obtidos por práticas enganosas e abusivas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVILpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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