PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fisioterapia
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorTristão, Amanda Lima-
dc.date.accessioned2020-12-14T12:59:35Z-
dc.date.available2020-12-14T12:59:35Z-
dc.date.issued2020-12-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/598-
dc.description.abstractThe fundamental role of the higher education institution in health is to have a well qualified teaching staff prepared for adversities that the life of a university professor faces. Objective: to evaluate the training and experience of the teachers of the Physiotherapy course at PUC Goiás, analyzing their opinions about the physical and curricular structure of the said course. Methods: This is a cross-sectional study that evaluated the opinion of physiotherapy teachers through an online questionnaire. Results: The training and experience of the teachers of the Physiotherapy course at PUC Goiás, after analyzing their opinions about the physical and curricular structure of the said course, can be affirmed to be good with the professors surveyed presenting important experiences and knowledge to some extent, considerable, therefore, with enough baggage to provide a good follow-up with the students of the Physiotherapy course because they have demonstrated good training , great teaching and didactic time, a framework that is reinforced by the adequate infrastructure that the researched university provides. Conclusion: It was verified after evaluating both the profile of the professors of the course, as well as their opinions regarding the infrastructure and curriculum matrix that the university researched by its professors in the said course that presents adequate physical conditions to develop its teaching, research and extension practices. As for the curriculum, it is classified by them as reasonable for good, with this, it requires an adaptation of the pedagogical project of the Course of Physiotherapy Pontifical Catholic University of Goiás (PUC Goiás).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPerfil docentept_BR
dc.subjectMatriz curricularpt_BR
dc.subjectEstrutura físicapt_BR
dc.titlePerfil acadêmico e profissional de docentes de Fisioterapia: análise sobre a infraestrutura e matriz curricular do cursopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Valéria Rodrigues Costa de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9102054302073200pt_BR
dc.contributor.referee1Morais, Elizabeth Rodrigues de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8159515527524027pt_BR
dc.contributor.referee2Utida, Victor Hugo de Sousa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0874101632979041pt_BR
dc.description.resumoPara que a Universidade exerça seu papel de formação universitária é necessário ter um quadro docente qualificado da instituição de ensino superior em saúde e que seja preparado para adversidades que a vida de um professor universitário enfrenta. Objetivo: avaliar a formação e experiência dos professores do curso de Fisioterapia da PUC Goiás, analisando suas opiniões sobre a estrutura física e curricular do referido curso. Métodos: Trata-se de um estudo transversal, que avaliou o perfil, formação, experiência acadêmica ea opinião do professor de fisioterapia através de um questionário online. Resultados: A caracterização do perfil demográfico e acadêmico dos participantes identificou que a maioria do corpo docente é do sexo feminino, com idade média de 42,56±7,32 anos, natural de Goiânia, sendo Goiás o estado de origem. Em relação à formação em Fisioterapia, metade dos participantes se graduou pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), e 14 (41,2%) deles têm entre16 e 20 anos de formados. Conclusão: Verificou-se após avaliar tanto o perfil dos docentes do curso, quanto suas opiniões no que diz respeito à infraestrutura e matriz curricular que a universidade pesquisada por seus docentes no referido curso que apresenta adequada condições físicas para desenvolver as suas práticas de ensino, pesquisa e extensão. Quanto à matriz curricular, atende por ser classificada pelos mesmos como razoável para boa, com isso, requer seja realizada uma adequação do projeto pedagógico do curso de Fisioterapia Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONALpt_BR
dc.degree.graduationFisioterapia-
dc.degree.levelGraduação-
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