PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5930
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraujo, Guilherme Henrique Sousa dept_BR
dc.date.accessioned2023-06-26T19:50:14Z-
dc.date.available2023-06-26T19:50:14Z-
dc.date.issued2023-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5930-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectSistemaspt_BR
dc.titleSistema web de aprendizagem com uso de gamificaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Eugênio Júlio Messala Cândidopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7100619994362964pt_BR
dc.contributor.referee1Guedes, Leonardo Guerra de Rezendept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9989795822168281pt_BR
dc.contributor.referee2Centeno, Carmen Ceciliapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3865373650548957pt_BR
dc.contributor.referee3Silva Neto, Olegário Correa dapt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3614878558587742pt_BR
dc.description.resumoApresenta-se um trabalho sobre desenvolvimento de sistema web de aprendizagem com uso de gamificação, que busca ser uma alternativa para professores utilizarem como ferramenta para motivar os alunos a aprenderem o conteúdo. Este trabalho tem como objetivo documentar os requisitos, regras de negócio e casos de uso, e implementar um sistema web que faz o uso dos elementos da gamificação por meio de um jogo de memória, porém em forma de protótipo. Foram utilizadas as tecnologias Flutter, Spring e PostgreSQL e as arquiteturas cliente-servidor, camadas e MVVM para a construção deste sistema. A utilização destas tecnologias e arquiteturas possibilitou o desenvolvimento do protótipo do sistema Web que permite ao professor criar seus próprios jogos de memória e gerar a partida para que os alunos possam jogar o jogo de memória, e durante a partida, quando selecionado um par de cartas, aparecerá as opções “Está certo!” e “Está errado!” para que o aluno possa decidir entre as duas opções.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.degree.graduationCiências da Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
GUILHERME HENRIQUE MENDONCA TCC2 Final.pdf6,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador