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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5930
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Araujo, Guilherme Henrique Sousa de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-26T19:50:14Z | - |
dc.date.available | 2023-06-26T19:50:14Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5930 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Sistemas | pt_BR |
dc.title | Sistema web de aprendizagem com uso de gamificação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Carvalho, Eugênio Júlio Messala Cândido | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7100619994362964 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Guedes, Leonardo Guerra de Rezende | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9989795822168281 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Centeno, Carmen Cecilia | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3865373650548957 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Silva Neto, Olegário Correa da | pt_BR |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/3614878558587742 | pt_BR |
dc.description.resumo | Apresenta-se um trabalho sobre desenvolvimento de sistema web de aprendizagem com uso de gamificação, que busca ser uma alternativa para professores utilizarem como ferramenta para motivar os alunos a aprenderem o conteúdo. Este trabalho tem como objetivo documentar os requisitos, regras de negócio e casos de uso, e implementar um sistema web que faz o uso dos elementos da gamificação por meio de um jogo de memória, porém em forma de protótipo. Foram utilizadas as tecnologias Flutter, Spring e PostgreSQL e as arquiteturas cliente-servidor, camadas e MVVM para a construção deste sistema. A utilização destas tecnologias e arquiteturas possibilitou o desenvolvimento do protótipo do sistema Web que permite ao professor criar seus próprios jogos de memória e gerar a partida para que os alunos possam jogar o jogo de memória, e durante a partida, quando selecionado um par de cartas, aparecerá as opções “Está certo!” e “Está errado!” para que o aluno possa decidir entre as duas opções. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências da Computação | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Ciência da Computação |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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GUILHERME HENRIQUE MENDONCA TCC2 Final.pdf | 6,69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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