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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5888
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Paula, Maria Eduarda Morais de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-24T19:28:51Z | - |
dc.date.available | 2023-06-24T19:28:51Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-01 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5888 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Quilombolas | pt_BR |
dc.title | Os impactos da exclusão do estado na educação escolar quilombola: uma análise da comunidade Kalunga, localizada no município de Cavalcante | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Tárrega, Maria Cristina Vidotte Blanco | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3710736362842934 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bueno, Júlio Anderson Alves | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9462408151687467 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tomou como objeto de estudo, os impactos da exclusão do Estado na educação escolar quilombola, teve como referência a comunidade tradicional Kalunga, localizada no município de Cavalcante, e procurou responder a seguinte questão: quais são os efeitos da omissão do estado frente à educação quilombolas da comunidade Kalunga, localizado no município de Cavalcante? e como o racismo estrutural contribuiu para a desigualdade na educação nas comunidades quilombolas? Nesse sentido, o objetivo geral da pesquisa foi investigar os impactos da educação quilombola especificamente na comunidade supracitada, dentro do direito brasileiro. Sobre a pesquisa, o estudo adota uma abordagem analítico-explicativa e assume uma postura ontológica histórico-dialética, utilizando-se da pesquisa bibliográfica, da pesquisa documental e da pesquisa empírica como delineamentos metodológicos. Quanto aos resultados, pode-se presumir que o fator a qual possivelmente responde a esta problemática, é o racismo estrutural, o qual influencia na desigualdade de políticas públicas educacionais nas comunidades quilombolas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Direito, Negócios e Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Direito | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Direito |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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