PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5888
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaula, Maria Eduarda Morais dept_BR
dc.date.accessioned2023-06-24T19:28:51Z-
dc.date.available2023-06-24T19:28:51Z-
dc.date.issued2023-06-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5888-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectQuilombolaspt_BR
dc.titleOs impactos da exclusão do estado na educação escolar quilombola: uma análise da comunidade Kalunga, localizada no município de Cavalcantept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tárrega, Maria Cristina Vidotte Blancopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3710736362842934pt_BR
dc.contributor.referee1Bueno, Júlio Anderson Alvespt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9462408151687467pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tomou como objeto de estudo, os impactos da exclusão do Estado na educação escolar quilombola, teve como referência a comunidade tradicional Kalunga, localizada no município de Cavalcante, e procurou responder a seguinte questão: quais são os efeitos da omissão do estado frente à educação quilombolas da comunidade Kalunga, localizado no município de Cavalcante? e como o racismo estrutural contribuiu para a desigualdade na educação nas comunidades quilombolas? Nesse sentido, o objetivo geral da pesquisa foi investigar os impactos da educação quilombola especificamente na comunidade supracitada, dentro do direito brasileiro. Sobre a pesquisa, o estudo adota uma abordagem analítico-explicativa e assume uma postura ontológica histórico-dialética, utilizando-se da pesquisa bibliográfica, da pesquisa documental e da pesquisa empírica como delineamentos metodológicos. Quanto aos resultados, pode-se presumir que o fator a qual possivelmente responde a esta problemática, é o racismo estrutural, o qual influencia na desigualdade de políticas públicas educacionais nas comunidades quilombolas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - MARIA EDUARDA.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador