PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5770
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estratégias empresariais visando o crescimento e expansão do negócio da empresa Arcadia IT services
Autor(es): Cabral, Cláudia Maria De Salles
Primeiro Orientador: Gomes, Irineu
metadata.dc.contributor.referee1: Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes
metadata.dc.contributor.referee2: Pintaud, Marcos de Freitas
Resumo: Este trabalho trata-se de estratégias empresariais visando o crescimento e expansão dos negócios da empresa Arcardia IT Services. Para tal, foram realizadas pesquisas bibliográficas, abrangendo os tópicos gestão em micro e pequenas empresas, gestão estratégicas empresariais, inovação em micro e pequena empresa, marketing digital. Com base nessas pesquisas foram feitas a fundamentação teórica. Em seguida foram feitos levantamento gerais da gestão e dos processos operacionais da empresa. Para melhor compreensão da gestão dos negócios e atendimento ao cliente, foram feitas pesquisas qualitativas junto ao gestor, e quantitativas junto aos funcionários e cliente, via entrevistas e questionários. Junto ao gestor buscou-se uma avaliação a respeito de suas expectativas de crescimento e expansão do negócio, que possibilitou identificar os pontos fortes e fracos e estabelecer as estratégias empresariais pertinentes: conquistas de novos clientes, diversificação de produtos, inovação tecnológica na aplicação de produtos e qualidade de atendimento. A pesquisa com os funcionários visou identificar melhoria no ambiente de trabalho. Com o cliente a pesquisa tratou da avaliação sobre a prestação dos serviços.
Abstract: This work deals with business strategies aimed at the growth and expansion of the business of the company Arcardia IT Services. To this end, bibliographic research was carried out, covering the topics of management in micro and small companies, strategic business management, innovation in micro and small companies, digital marketing. Based on these researches, the theoretical foundation was made. Then, a general survey of the company's management and operational processes was carried out. For a better understanding of business management and customer service, qualitative research was carried out with the manager, and quantitative research with employees and customers, via interviews and questionnaires. Together with the manager, an assessment was sought regarding their expectations for growth and expansion of the business, which made it possible to identify the strengths and weaknesses and establish the relevant business strategies: winning new customers, diversifying products, technological innovation in the application of products and quality of service. The survey with employees aimed to identify improvements in the work environment. With the customer, the research dealt with the evaluation of the provision of services.
Palavras-chave: Estratégias empresariais
Gestão de pequenas empresas
Avaliação empresarial
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5770
Data do documento: 16-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - Cláudia Maria De Salles Cabral.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador