Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5477
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Prática da educação física em escolas públicas na educação básica: carência de estrutura física e material didático |
Autor(es): | Bento, Ademir |
Primeiro Orientador: | Ferreira, Maria Zita |
metadata.dc.contributor.referee1: | Diniz, Clistênia Prudenciana |
metadata.dc.contributor.referee2: | Ferraz Júnior, Isaías Moreira |
Resumo: | Esta investigação tem como tema: Prática da Educação Física em escolas públicas na educação básica: carência de estrutura física e material didático, na Educação Física escolar, aborda como o professor é o mediador entre o aluno e o ensino, e como a estrutura da escola pública de um modo geral enriquece e são fundamentais para uma melhor compreensão dessa disciplina. Tem como objetivo geral investigar as principais consequências da carência de estrutura física e materiais didáticos na prática da Educação Física em escolas públicas na educação básica. Descrever como a estrutura física inadequada na escola pública da educação básica pode interferir na qualidade da prática das aulas de Educação Física; caracterizar as implicações decorrentes à carência de materiais didáticos para a prática das aulas de Educação Física da educação básica: Evidenciar como um local com estrutura física e materiais adequados podem proporcionar uma maior motivação dos alunos para a prática nas aulas de Educação Física. Palavras chave: Educação Física, Carência de estrutura física, Escola pública, Educação básica. |
Abstract: | This investigation has as its theme: Practice of physical education in public schools in basic education: lack of physical structure and didactic material, in school physical education, it addresses how the teacher is the mediator between the student and the teaching, and how the structure of the school public in general enriches and are fundamental for a better understanding of this discipline. Its general objective is to investigate the main consequences of the lack of physical structure and teaching materials in the practice of Physical Education in public schools in basic education. To describe how the inadequate physical structure in the public school of basic education can interfere in the quality of the practice of Physical Education classes; to characterize the implications resulting from the lack of teaching materials for the practice of Physical Education classes in basic education: Evidencing how a place with adequate physical structure and materials can provide greater motivation for students to practice in physical education classes. Keywords: Physical Education, Lack of physical structure, Public school, Basic education. |
Palavras-chave: | Educação física Carência de estrutura física |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5477 |
Data do documento: | 15-Dez-2022 |
Aparece nas coleções: | TCC Educação física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
ADEMIR BENTO - TCC 19-12-22.pdf | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador