PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5441
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAguiar, Sara Alzira Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2022-12-21T13:29:56Z-
dc.date.available2022-12-21T13:29:56Z-
dc.date.issued2022-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5441-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectGoiáspt_BR
dc.titleHistoricidade dos conceitos e significados da ideia de infância criança brasileira e goianapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Maria Zeneide Carneiro Magalhães dept_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-2220-9932pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5736362178244406pt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Zelia Mariapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6558617308548659pt_BR
dc.description.resumoRESUMO Este trabalho é o resultado da pesquisa desenvolvida na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso, da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC GOIÁS. Trata-se de um estudo bibliográfico, que tem como finalidade compreender a historicidade dos conceitos e significados da ideia de infância criança brasileira e goiana. A compreensão e reflexão sobre a temática está amparada nos autores elencados que teorizam e discutem a historicidade do conceito de infância. Derivando das reflexões sobre as variadas concepções de infância, o que nos revela é que as concepções que possuímos sobre a infância na contemporaneidade, é algo valioso para compreendermos o processo histórico pelo qual está se constituindo, aprofundando-se no Brasil e em Goiás. Como resultado, é compreendido que a infância deve ser vista de um modo particular e singular de se pensar a criança e não algo generalizado e universal vivido ao mesmo modo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC 2 COMPLETO SARA ALZIRA TCC FINALIZADO (3) COMPLETA.OK.pdf325,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador