PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5440
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Gabriella Santos Ept_BR
dc.date.accessioned2022-12-21T13:11:50Z-
dc.date.available2022-12-21T13:11:50Z-
dc.date.issued2022-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5440-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSensibilidadept_BR
dc.subjectLinguagem musicalpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleContribuições da linguagem musical para o desenvolvimento da sensibilidade e aprendizagem da criança na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Maria Zeneide Carneiro Magalhães dept_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-2220-9932pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5736362178244406pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5736362178244406pt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Zelia Mariapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6558617308548659pt_BR
dc.description.resumoRESUMO Este trabalho é o resultado da pesquisa desenvolvida na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso, da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC GOIÁS. Trata-se de um estudo bibliográfico, que tem como finalidade compreender as contribuições da linguagem musical para o desenvolvimento da sensibilidade e aprendizagem da criança na Educação Infantil. A compreensão e reflexão sobre a temática está amparada nos autores elencados que teorizam e discutem o papel da sensibilidade na constituição do sujeito, investigando as contribuições da música para o desenvolvimento da aprendizagem e entendendo a importância da linguagem musical para o desenvolvimento da sensibilidade e aprendizagem da criança na Educação Infantil. Os resultados obtidos indicam que a experiência com a linguagem musical se torna essencial para o desenvolvimento de um ser humano sensível, assim como também favorece diversos momentos de aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Gabriella Santos Monografia finalizada.pdf384,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador