Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5440
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Gabriella Santos E | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-21T13:11:50Z | - |
dc.date.available | 2022-12-21T13:11:50Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-09 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5440 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Sensibilidade | pt_BR |
dc.subject | Linguagem musical | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Contribuições da linguagem musical para o desenvolvimento da sensibilidade e aprendizagem da criança na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Almeida, Maria Zeneide Carneiro Magalhães de | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-2220-9932 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5736362178244406 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5736362178244406 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Borges, Zelia Maria | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6558617308548659 | pt_BR |
dc.description.resumo | RESUMO Este trabalho é o resultado da pesquisa desenvolvida na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso, da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC GOIÁS. Trata-se de um estudo bibliográfico, que tem como finalidade compreender as contribuições da linguagem musical para o desenvolvimento da sensibilidade e aprendizagem da criança na Educação Infantil. A compreensão e reflexão sobre a temática está amparada nos autores elencados que teorizam e discutem o papel da sensibilidade na constituição do sujeito, investigando as contribuições da música para o desenvolvimento da aprendizagem e entendendo a importância da linguagem musical para o desenvolvimento da sensibilidade e aprendizagem da criança na Educação Infantil. Os resultados obtidos indicam que a experiência com a linguagem musical se torna essencial para o desenvolvimento de um ser humano sensível, assim como também favorece diversos momentos de aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Gabriella Santos Monografia finalizada.pdf | 384,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador