PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Janaina dos Santos-
dc.date.accessioned2020-12-13T21:34:45Z-
dc.date.available2020-12-13T21:34:45Z-
dc.date.issued2020-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/539-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.titleA inclusão de crianças com aspectos autista na Educação Infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Morais, Frederico Dourado Rodrigues-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-2569-8081pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4555750266584433pt_BR
dc.contributor.referee1Curado, Márcia Helena Santos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1467218330428052pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca compreender as propostas de educação especial das crianças com o espectro autista na Educação Infantil. O referencial teórico e documental foi encontrado em plataformas e periódicos online, além das tradicionais bases físicas, nas quais se obteve as fontes que abordam temas associados ao trabalho. No Brasil a partir de 2019 foi sancionada a Lei 13.861/2019 que inclui os dados específicos sobre o autismo no censo do IBGE. Essa lei orienta a inclusão de informações específicas sobre pessoas com autismo nos censos demográficos. Para desenvolver esta pesquisa, metodologicamente, optou-se por um percurso bibliográfico e documental. A pesquisa mostrou que pelo âmbito da diversidade social, as políticas públicas e sociais que primam pela inclusão de estudantes com alguma tipificação caracterizada como deficiência é fundamental para a Educação Infantil e para todas as etapas de ensino. Isto porque contribuem para que o ambiente educativo seja facilitador dos aspectos que fortalecem e auxiliam no desenvolvimento de todos os indivíduos presentes nesse contexto. Uma inclusão que de fato seja efetiva desenvolve e estabelece certos valores como cooperação e respeito, se forem permitidas que essas crianças tenham as experiências adequadas e direcionadas de acordo com suas especificidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogia-
dc.degree.levelGraduação-
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