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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/539
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Ferreira, Janaina dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-13T21:34:45Z | - |
dc.date.available | 2020-12-13T21:34:45Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/539 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do espectro autista | pt_BR |
dc.title | A inclusão de crianças com aspectos autista na Educação Infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Morais, Frederico Dourado Rodrigues | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-2569-8081 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4555750266584433 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Curado, Márcia Helena Santos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1467218330428052 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho busca compreender as propostas de educação especial das crianças com o espectro autista na Educação Infantil. O referencial teórico e documental foi encontrado em plataformas e periódicos online, além das tradicionais bases físicas, nas quais se obteve as fontes que abordam temas associados ao trabalho. No Brasil a partir de 2019 foi sancionada a Lei 13.861/2019 que inclui os dados específicos sobre o autismo no censo do IBGE. Essa lei orienta a inclusão de informações específicas sobre pessoas com autismo nos censos demográficos. Para desenvolver esta pesquisa, metodologicamente, optou-se por um percurso bibliográfico e documental. A pesquisa mostrou que pelo âmbito da diversidade social, as políticas públicas e sociais que primam pela inclusão de estudantes com alguma tipificação caracterizada como deficiência é fundamental para a Educação Infantil e para todas as etapas de ensino. Isto porque contribuem para que o ambiente educativo seja facilitador dos aspectos que fortalecem e auxiliam no desenvolvimento de todos os indivíduos presentes nesse contexto. Uma inclusão que de fato seja efetiva desenvolve e estabelece certos valores como cooperação e respeito, se forem permitidas que essas crianças tenham as experiências adequadas e direcionadas de acordo com suas especificidades. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC_Janaina_Final.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 244,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo_Janaina.jpeg | Termo de autorização de publicação | 70,53 kB | JPEG | Visualizar/Abrir |
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