PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5388
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRezende, Renan Gustavo Sobrinhopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-20T20:29:02Z-
dc.date.available2022-12-20T20:29:02Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5388-
dc.description.abstract: Within an organization, strategic planning is a fundamental tool for dealing with risk and uncertainty, developing alternative ideas; focus on expected results; improve the management model; consolidating a competitive advantage. football clubs need strategic planning, research and analysis carried out in brazilian football clubs show that the sector lacks professional management. Given the above, this study aims to verify how the strategic planning of Goiás Esporte Clube is carried out. Methodologically, a descriptive exploratory research with qualitative analysis was carried out, based on an interview with one of the members of the board. The results indicate that the studied club uses management tools to help the administration of the club and the athletes and has a strategic plan using tools and establishing guidelines that guide all parties involved in the club.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectGestão esportivapt_BR
dc.titleGestão esportiva em um clube de futebolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.referee2Reis, Irenept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2124955081583986pt_BR
dc.description.resumoDentro de uma organização, o planejamento estratégico é uma ferramenta fundamental para diante do risco e da incerteza, desenvolver ideias alternativas; foco nos resultados esperados; melhorar o modelo de gestão; consolidando uma vantagem competitiva. Os clubes de futebol precisam de planejamento estratégico, as pesquisas e análises realizadas em clubes do futebol brasileiro mostram que o setor carece de uma gestão profissional. Diante do exposto, este estudo tem como objetivo verificar como é feito o planejamento estratégico do Goiás Esporte Clube. Metodologicamente realizou-se uma pesquisa exploratória descritiva com análise qualitativa, a partir de entrevista com um dos membros da Diretoria. Os resultados indicam que o clube estudado utiliza ferramentas gerencias para o auxílio da administração do clube e dos atletas e possui um planejamento estratégico utilizando ferramentas e instituindo diretrizes que guiem todas as partes envolvidas no clube.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
- RENAN REZENDE - RAG.doc132,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador