PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação física - Licenciatura
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5362
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Yngrid Gabrielept_BR
dc.date.accessioned2022-12-20T16:43:50Z-
dc.date.available2022-12-20T16:43:50Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5362-
dc.description.abstractThis study describes the benefits of physical education for child development, pointing out which benefits physical education classes will provide for the motor development of the child, the fundamental motor skills are associated with human motor development and it is based on it that the learning of increasingly complex and specialized motor skills takes place, so there is the importance of the specific teaching professional to monitor and stimulate child development. Objective: To expose the importance of physical education classes for the child's motor development in early childhood education. Methodology: Research physical education, pedagogical and social practices, this study is limited by indirect means, with bibliographic research method through literature review with sources and databases in repositories of virtual libraries, from the year 2005 to 2022, based on individuals in the child development phase from zero to six years old. Conclusion: The first phases during childhood education are of paramount importance in child development, because physical education classes stimulate benefits that promote the development of motor skills, stimulating the affective, cognitive, and motor development, which will provide subsidies for the child's adaptation to their basic needs and development with the social environment.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBenefíciospt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleBenefícios da educação física na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Marcelo de Castro Spadapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7823545860881328pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Marcelo de Castro Spadapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7823545860881328pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Marcelo de Sousa ept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8024434834035741pt_BR
dc.contributor.referee3Cardoso, Luiza de Marilac Ribeiropt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8003622639575006pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo descreve os benefícios da educação física para o desenvolvimento infantil, apontando quais os benefícios as aulas de educação física proporcionarão para o desenvolvimento motor da criança, as habilidades motoras fundamentais estão associadas ao desenvolvimento motor humano e é com bases na mesma que se processa a aprendizagem de habilidades motoras cada vez mais complexas e especializadas, por isso surge a importância do profissional docente especifico para acompanhar e estimular o desenvolvimento da criança. Objetivo: Expor a importância das aulas de educação física para o desenvolvimento motor da criança, na educação infantil. Metodologia: Tipo de pesquisa na linha de estudo da educação física, práticas pedagógicas e sociais, este estudo se delimita por meio indireto, com método de pesquisa bibliográfico através de revisão de literaturas com fontes e bases de dados em repositórios de bibliotecas virtuais, a partir do ano de 2005 até 2022, tendo como base indivíduos na fase de desenvolvimento infantil de zero a seis anos de idade. Conclusão: As primeiras fases durante a educação infantil são de suprema importância no desenvolvimento da criança, pois as aulas de educação física estimulam benefícios que promoverão o desenvolvimento das habilidades motoras, estimulando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e motor, que fornecerão subsídios para adaptação da criança as suas necessidades básicas e desenvolvimento com o meio social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationEducação física - Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Educação física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Beneficios da Educação Física na Educação Infantil.pdf848,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador