Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5352
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Fernandes, Danillo de Nery | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-20T13:55:42Z | - |
dc.date.available | 2022-12-20T13:55:42Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-01 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5352 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Culture | pt_BR |
dc.subject | Direito | - |
dc.subject | Direito à constituição | - |
dc.subject | Hip hop | - |
dc.subject | Rap | - |
dc.subject | Right | - |
dc.subject | Right to the constitution | - |
dc.subject | Hip hop | - |
dc.subject | Rap music | - |
dc.title | O hip hop e o rap como instrumento disseminador dos conhecimentos constitucionais do artigo 5° da CF/88 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Dunck, Ernesto Martim Schönholzer | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3236756229542657 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lisita, Enzo de | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8346680994608113 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo científico tem como objetivo estudar se o gênero musical hip hop e rap influencia na disseminação de alguns dos conhecimentos constitucionais do artigo 5° da Constituição Federal sobre a dignidade humana. Sabe-se que grande parte da população hipossuficiente financeiramente no Brasil, não tem acesso à educação de qualidade e isso gera o fato de não desenvolverem senso crítico para questionar seus direitos e deveres. Devido a este déficit, a chance de se tornarem cidadãos alienados e passivos de qualquer injustiça social é maior. Pensando neste raciocínio, é possível que as letras das músicas de grandes nomes do hip hop e rap pode servir de ponte para esses ensinamentos? É possível que esse gênero musical seja uma provável ferramenta educacional de conscientização? A resposta que se impõe é que a cultura informa, se adequando à linguagem do contexto na qual está inserida e chega a onde o “juridiquês” e o livro da Carta Magna não chega. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Direito, Negócios e Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Direito | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Direito |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
DANILLO DE NERY FERNANDES.pdf | 205,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador