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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5331
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Castro Neto, Sérgio Franco de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-20T02:46:59Z | - |
dc.date.available | 2022-12-20T02:46:59Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5331 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Posicionamento | pt_BR |
dc.subject | Estética do videoclipe | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Publicidade e propaganda | pt_BR |
dc.subject | Animação | pt_BR |
dc.subject | Placement | pt_BR |
dc.title | Análise da relação entre o posicionamento da Gorillaz e as marcas utilizadas em suas produções audiovisuais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bueno, Murilo Gabriel Berardo | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4875663105993673 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rosenzweig, Patrícia Quitero | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4863102169942326 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Brisolla, Márcia Regina Santos | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2353503822201134 | pt_BR |
dc.description.resumo | O posicionamento de uma marca reflete a forma que ela pretende se mostrar para o mercado e aparece de forma implícita ou explícita na sua comunicação. Bandas musicais também podem ser consideradas marcas e com isso possuem seu posicionamento implícito em uma de suas formas de comunicação, os videoclipes. O objeto de estudo dessa análise é a banda Gorillaz, que possui um posicionamento diferenciado por se tratar de uma produtora audiovisual que expandiu suas atividades para o ramo musical. Sendo assim, o objetivo do estudo foi analisar como o posicionamento da banda Gorillaz aparece implícito em sua comunicação e para tanto foram levantados e estudados conceitos como marca, branding, placement bandas musicais e videoclipes no intuito de conseguir identificar como esse posicionamento é exposto. Atraves das teorias dos autores David Aaker; Armando Asti Vera; Valéria Brandini; Antonio Carlos Gil; Jean-No Kapferer; Kevin Keller; Marcos Machado; Philip Kotler; Marconi; Lakatos; José Antonio Dias; Rosangella Leote; Marcel Martin; José Roberto Martins; Maurício Taveira e Ruth Vásquez, pode-se confirmar as hipóteses: as inserções de marcas ocorrem de maneira indireta e refletem bem o posicionamento da banda; as inserções de marca dialogam com o tipo de público ativo que já consomem os videoclipes da banda Gorillaz. Também foi confirmado o objetivo, que é: analisar como ocorre a inserção dasmarcas nos videoclipes que compõem o corpus de pesquisa e de que forma elas dialogam com o posicionamento da banda Gorillaz. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Direito, Negócios e Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES DO VIDEO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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