PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5324
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFeitosa, Maria Clara Carvalho Macielpt_BR
dc.date.accessioned2022-12-20T01:30:58Z-
dc.date.available2022-12-20T01:30:58Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5324-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de patrocíniopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComunicação institucionalpt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.titleIgualdade em todos os campos: uma análise do posicionamento adotado pela Neoenergia a partir do patrocínio ao futebol brasileiro feminino e seus reflexos na comunicação institucionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Lucianapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee1Normando, Jullena Santos de Alencarpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5486988711528611pt_BR
dc.contributor.referee2Nomura, Luciana Hidemi Santanapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5644293785154584pt_BR
dc.description.resumoA presente monografia se refere a uma análise da campanha Igualdade Em Todos Os Campos da empresa Neoenergia, com foco no patrocínio à Seleção Brasileira de Futebol Feminino e Campeonato Brasileiro, que se destaca por ser o primeiro realizado de maneira exclusiva à modalidade feminina. Dessa forma, será analisada a comunicação da marca na plataforma Instagram com o objetivo de compreender se há alinhamento entre a empresa e a organização patrocinada. Para isso, a pesquisa terá como base os estudos de Dominique Maingueneau que possibilitarão a análise de discurso da comunicação institucional da Neoenergia. Quanto ao referencial teórico, que acresce à contextualização do trabalho, foram abarcados a comunicação institucional, além da inserção da mulher no campo do trabalho, um contando também com um breve histórico do futebol feminino no Brasil, englobando a desigualdade de gênero no âmbito social, cultural e político. O estudo também proporciona a compreensão de conceitos como femvertising e ciberativismo, perpassando pelo marketing de patrocínio, e como esses direcionam o posicionamento de uma marca no âmbito da comunicação social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC (corrigido) - Maria Clara Carvalho (1).pdf2,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador