PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Aeronáuticas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCardoso, Ismael Souzapt_BR
dc.date.accessioned2022-12-19T23:28:38Z-
dc.date.available2022-12-19T23:28:38Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5300-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInstruçãopt_BR
dc.subjectAcidentept_BR
dc.subjectManobraspt_BR
dc.titleFalhas na instrução primária e acidentes aéreospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Machado, Humberto Césarpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9471137419666996pt_BR
dc.contributor.referee1Bukzem, Salmen Chaquippt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2246112715422603pt_BR
dc.description.resumoEste artigo versa sobre a necessidade de melhoria nos treinamentos iniciais dos pilotos, onde é formada a base das habilidades requeridas a um aeronavegante por toda a sua vida a bordo de uma aeronave, independentemente de sua geração e tecnologia embarcada. Alguns acidentes aéreos são elencados, para mostrar que mesmo em modernas aeronaves há a necessidade da utilização de pilotos prontos a voar o avião manualmente e com treinamento para tal. O objetivo geral é analisar como a falta de conhecimento e habilidades básicas nos pilotos torna-se fator contribuinte secundaria ou primariamente em acidentes aéreos. Os objetivos específicos compreendem observar as manobras mínimas necessárias ao piloto durante seu treinamento inicial; verificar a necessidade de treinamento qualificado e amplo aos alunos em relação aos conceitos e sua aplicação, mesmo em aviões modernos, mas que ainda utilizam as mesmas leis da física para voar; apontar ao operador a necessidade de investir em treinamento básico, com dispositivos que permitam manobras e treinamentos reais, onde o piloto terá contato com as manobras em ambiente real, seguro e controlado. O método empregado foi o fenomenológico e a metodologia foi a pesquisa bibliográfica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9471137419666996pt_BR
dc.degree.graduationCiências Aeronáuticaspt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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