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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5300
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Cardoso, Ismael Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-19T23:28:38Z | - |
dc.date.available | 2022-12-19T23:28:38Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5300 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Instrução | pt_BR |
dc.subject | Acidente | pt_BR |
dc.subject | Manobras | pt_BR |
dc.title | Falhas na instrução primária e acidentes aéreos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Machado, Humberto César | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9471137419666996 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bukzem, Salmen Chaquip | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2246112715422603 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo versa sobre a necessidade de melhoria nos treinamentos iniciais dos pilotos, onde é formada a base das habilidades requeridas a um aeronavegante por toda a sua vida a bordo de uma aeronave, independentemente de sua geração e tecnologia embarcada. Alguns acidentes aéreos são elencados, para mostrar que mesmo em modernas aeronaves há a necessidade da utilização de pilotos prontos a voar o avião manualmente e com treinamento para tal. O objetivo geral é analisar como a falta de conhecimento e habilidades básicas nos pilotos torna-se fator contribuinte secundaria ou primariamente em acidentes aéreos. Os objetivos específicos compreendem observar as manobras mínimas necessárias ao piloto durante seu treinamento inicial; verificar a necessidade de treinamento qualificado e amplo aos alunos em relação aos conceitos e sua aplicação, mesmo em aviões modernos, mas que ainda utilizam as mesmas leis da física para voar; apontar ao operador a necessidade de investir em treinamento básico, com dispositivos que permitam manobras e treinamentos reais, onde o piloto terá contato com as manobras em ambiente real, seguro e controlado. O método empregado foi o fenomenológico e a metodologia foi a pesquisa bibliográfica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9471137419666996 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Aeronáuticas | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Ciências Aeronáuticas |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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2022 2 ISMAEL ARTIGO FINAL.pdf | 764,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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