PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5222
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDornelles, Millena Beatriz Pirespt_BR
dc.date.accessioned2022-12-19T12:26:56Z-
dc.date.available2022-12-19T12:26:56Z-
dc.date.issued2022-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5222-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectCoca-Colapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleStorytelling: um estudo sobre a aplicação da ferramenta nos comerciais de natal da Coca-Cola (2020-2021)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Calaça, Mariana Capelettipt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1621991372803747pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Lucianapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee2Bueno, Murilo Gabriel Berardopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875663105993673pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar a aplicação do storytelling nos comerciais de Natal da Coca-Cola dos anos 2020 e 2021 devido a marca ser um grande exemplo e referência ao se tratar de narrativas feitas através das estratégias do storytelling. Para analisar essa aplicação, o desenvolvimento foi organizado em tópicos como a conceituação e origem do storytelling, seus elementos, história e comunicação da Coca-Cola. O embasamento teórico desta pesquisa foi construído por meio de análises bibliográficas através de estudos e conceitos de outros autores e pesquisadores, além de trabalhos e pesquisas já realizadas que abordaram o tema desta monografia. A questão problema que orienta o trabalho e determina os objetivos é “Quais elementos do storytelling estão presentes na narrativa dos comerciais de Natal da CocaCola?” Para respondê-la, será posteriormente desenvolvida uma pesquisa descritiva com base em documentos científicos, trabalhos acadêmicos e análises das características da comunicação da Coca-Cola, descrevendo o fenômeno e a eficiência do storytelling nos comerciais da marca. O corpus da pesquisa se apresentará com a realização de uma análise fílmica de dois comerciais da marca, tendo como base o método descrito por Diana Rose (2002) no capítulo Análise de imagens em movimento, do livro Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som de Martin W. Bauer e George Gaskell. Com base em uma das hipóteses dissertadas, foi possível entender que utilizando-se do storytelling, a Coca-Cola consegue criar narrativas audiovisuais envolventes e estruturadas, atingindo e aumentando o nível de interesse do público não só com os seus produtos, mas também com a história e os valores da marca, estreitando relações de afeto com seus consumidores e vendendo de forma sutil o seu produto sem a necessidade de promover os seus benefícios.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC 2 Millena Dornelles - Storytelling - Estudo de Caso Coca-Cola.pdf5,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Autorização - Repositorio TCC - Millena Dornelles.pdf206,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador