PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5220
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Tatianny Nogueira dapt_BR
dc.date.accessioned2022-12-19T11:44:13Z-
dc.date.available2022-12-19T11:44:13Z-
dc.date.issued2022-11-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5220-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação inicial e continuada de professorespt_BR
dc.subjectNeoliberalismo-
dc.titleA importância da formação inicial e continuada de professores na educação básica: neoliberalismo e educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carneiro Junior, Nelsonpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6850143065831963pt_BR
dc.contributor.referee1Carneiro Junior, Nelsonpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6850143065831963pt_BR
dc.contributor.referee2Loures, Patricia Marcelinapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0332145739739275pt_BR
dc.description.resumoA presente monografia trata-se de um estudo de pesquisa sobre a importância da formação inicial e continuada de professores da educação básica bem como neoliberalismo, educação e os impactos das políticas públicas na educação e formação docente. A forma como as políticas públicas vêm sendo organizadas a partir do surgimento do neoliberalismo que apontam para uma crescente negação dos direitos sociais à população, dentre estes a educação. Desta forma, é promovido o afastamento do Estado da regulação social, isso traz impactos para a classe trabalhadora, a qual tem o seu direito de acesso ao conhecimento prejudicado através da desconstrução da educação pública, formação inicial e continuada de professores dentre outros direitos. Esta é uma pesquisa qualitativa onde foi realizado um levantamento bibliográfico que recaiu sobre obras de autores que discutem a realidade social nesse contexto de políticas neoliberais e formação de professores bem como os rebatimentos que as políticas públicas produzem na educação, traduzindo-se em impactos na ação docente e no atendimento da própria função social da escola. Consideramos que nesse cenário a compreensão de que a luta política pela educação e formação de professores é importante, uma vez que a mesma se encontra em disputa e que ela precisa ter as condições para realizar sua função de humanizar para formação de sujeitos críticos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC Pronto.pdf334,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador