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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5220
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Silva, Tatianny Nogueira da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-19T11:44:13Z | - |
dc.date.available | 2022-12-19T11:44:13Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5220 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial e continuada de professores | pt_BR |
dc.subject | Neoliberalismo | - |
dc.title | A importância da formação inicial e continuada de professores na educação básica: neoliberalismo e educação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Carneiro Junior, Nelson | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6850143065831963 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Carneiro Junior, Nelson | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6850143065831963 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Loures, Patricia Marcelina | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0332145739739275 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente monografia trata-se de um estudo de pesquisa sobre a importância da formação inicial e continuada de professores da educação básica bem como neoliberalismo, educação e os impactos das políticas públicas na educação e formação docente. A forma como as políticas públicas vêm sendo organizadas a partir do surgimento do neoliberalismo que apontam para uma crescente negação dos direitos sociais à população, dentre estes a educação. Desta forma, é promovido o afastamento do Estado da regulação social, isso traz impactos para a classe trabalhadora, a qual tem o seu direito de acesso ao conhecimento prejudicado através da desconstrução da educação pública, formação inicial e continuada de professores dentre outros direitos. Esta é uma pesquisa qualitativa onde foi realizado um levantamento bibliográfico que recaiu sobre obras de autores que discutem a realidade social nesse contexto de políticas neoliberais e formação de professores bem como os rebatimentos que as políticas públicas produzem na educação, traduzindo-se em impactos na ação docente e no atendimento da própria função social da escola. Consideramos que nesse cenário a compreensão de que a luta política pela educação e formação de professores é importante, uma vez que a mesma se encontra em disputa e que ela precisa ter as condições para realizar sua função de humanizar para formação de sujeitos críticos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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