PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5196
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAzevedo, Nicoli Almeida Borgespt_BR
dc.date.accessioned2022-12-19T01:02:58Z-
dc.date.available2022-12-19T01:02:58Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5196-
dc.description.abstractThe main objective of this research is to analyze the representation of female bodies in advertising by Renner, a traditional retail brand in the fashion industry. With the need to understand the processes that involve the theme, contents related to the body, beauty and representation of women in advertising were studied. The research corpus consists of two advertising pieces published on the brand's Instagram in July 2022. Thus, with the content analysis methodology, the two advertising messages were analyzed based on the categories stereotypes, body diversity and visual message. The bodies represented do not contemplate the diversity of Brazilian women.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectEstereótipospt_BR
dc.titleRepresentação da diversidade de corpos femininos na publicidade da marca Rennerpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Brisolla, Márcia Regina Santospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353503822201134pt_BR
dc.contributor.referee1Bueno, Murilo Gabriel Berardopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875663105993673pt_BR
dc.contributor.referee2Rosenzweig, Patrícia Quiteropt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por objetivo principal analisar a representação de corpos femininos na publicidade da Renner, tradicional marca do varejo no ramo de moda. Com a necessidade de entender os processos que envolvem a temática, foram estudados conteúdos referentes a corpo, beleza e representação da mulher na publicidade. O corpus de pesquisa constitui-se de duas peças publicitárias publicadas no Instagram da marca em julho de 2022. Assim, com a metodologia de análise de conteúdo as duas mensagens publicitárias foram analisadas com base nas categorias estereótipos, diversidade de corpos e mensagem visual. Os corpos representados não contemplam a diversidade da mulher brasileira.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/3004826165125191pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador