PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O impacto do marketing digital em uma empresa de consultoria financeira
Título(s) alternativo(s): The impact of digital marketing on a financial consulting company
Autor(es): Almeida, Leticia Medeiros de
Primeiro Orientador: Gomes, Irineu
metadata.dc.contributor.referee1: Rocha, Wanessa Pazini
metadata.dc.contributor.referee2: Orue, Nelson Anibal Lesme
Resumo: O presente trabalho visou analisar como a aplicação do marketing digital pode impactar na imagem institucional e nas vendas de uma empresa de consultoria financeira. Para isso, foi apresentada pela empresa o Plano de Marketing Digital, em processo de implantação, que tem como foco a captação de leads e o aumento da presença e relevância digital da marca. Com base nos dados, informações e comentários oferecidos pela empresa, apresenta-se a análise dos resultados até então obtidos, bem como os ajustes feitos no decorrer do processo de implantação além dos indicativos de aperfeiçoamento a serem adotados. Para melhor compreensão do assunto, apresenta-se também de forma sucinta o histórico da empresa em estudo, suas características principais, os serviços que presta, área de atuação, clientela e forma de atendimento. Da mesma forma, como base de fundamentação teórica, foram feitas pesquisas bibliográficas a respeito do tema, que permitiu contextualizar e conceituar as ferramentas e estratégias relevantes para o sucesso do marketing digital. Ao final, concluiu-se que o impacto gerado pelas ações adotadas, a partir de avaliações periódicas no decorrer da fase de implantação, foram de extrema importância para a empresa estudada. É proposta de a empresa dar continuidade ao processo de implantação do marketing digital, com atenção a avaliações sistematizadas e melhorias contínuas.
Abstract: The present work aimed to analyze how the application of digital marketing can impact the institutional image and sales of a financial consulting company. To this end, the company presented the Digital Marketing Plan, currently being implemented, which focuses on capturing leads and increasing the brand's digital presence and relevance. Based on the data, information and comments offered by the company, an analysis of the results obtained so far is presented, as well as the adjustments made during the implementation process, in addition to the improvement indicators to be adopted. For a better understanding of the subject, the history of the company under study is also briefly presented, its main characteristics, the services it provides, area of activity, clientele and form of service. Likewise, as a theoretical basis, bibliographical research was carried out on the subject, which allowed contextualizing and conceptualizing the relevant tools and strategies for the success of digital marketing. In the end, it was concluded that the impact generated by the actions adopted, based on periodic evaluations during the implementation phase, were extremely important for the company studied. It is the company's proposal to continue the digital marketing implementation process, with attention to systematized evaluations and continuous improvements.
Palavras-chave: Marketing
Marketing digital
Plano de marketing
Marketing plan
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5078
Data do documento: 9-Dez-2022
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