PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCanêdo, Guilherme Nevespt_BR
dc.date.accessioned2022-12-16T21:50:14Z-
dc.date.available2022-12-16T21:50:14Z-
dc.date.issued2022-12-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5077-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeração proceduralpt_BR
dc.subjectRuído-
dc.subjectJogos eletrônicos-
dc.titleGeração de mapas utilizando geração proceduralpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Vinhal, Gustavo Siqueirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5227400971565575pt_BR
dc.contributor.referee1Abadia, Fernando Gonçalvespt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3382052342707576pt_BR
dc.contributor.referee2Martins, Rafael Lealpt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9792426862133439pt_BR
dc.description.resumoO desenvolvimento de jogos está se tornando mais complexo. Conforme isso acontece, cada vez mais recursos são necessários para garantir a qualidade. Com o aumento dos custos nem todos os desenvolvedores possuem os recursos necessários para criar grandes jogos. Um dos métodos que podem ser utilizados para aliviar os custos de produção é a utilização da geração procedural de conteúdo. Para a utilização do GPC é utilizado algo chamado de ruido. Ruido é a atribuição de valores aleatórios em uma matriz e os valores contidos nessa matriz são utilizados para gerar elementos como terreno, a posição de itens em um mapa, o posicionamento da vegetação em um ambiente, entre outras possibilidades. O resultado obtido com esse trabalho não é suficiente para ser utilizado em um jogo eletrônico da maneira em que está, mas existem recomendações sobre como melhorá-lo e adaptá-lo para que possa ser utilizado de maneira mais eficiente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.degree.graduationCiências da Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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