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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5077
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Canêdo, Guilherme Neves | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-16T21:50:14Z | - |
dc.date.available | 2022-12-16T21:50:14Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-10 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5077 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Geração procedural | pt_BR |
dc.subject | Ruído | - |
dc.subject | Jogos eletrônicos | - |
dc.title | Geração de mapas utilizando geração procedural | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Vinhal, Gustavo Siqueira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5227400971565575 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Abadia, Fernando Gonçalves | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3382052342707576 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Martins, Rafael Leal | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9792426862133439 | pt_BR |
dc.description.resumo | O desenvolvimento de jogos está se tornando mais complexo. Conforme isso acontece, cada vez mais recursos são necessários para garantir a qualidade. Com o aumento dos custos nem todos os desenvolvedores possuem os recursos necessários para criar grandes jogos. Um dos métodos que podem ser utilizados para aliviar os custos de produção é a utilização da geração procedural de conteúdo. Para a utilização do GPC é utilizado algo chamado de ruido. Ruido é a atribuição de valores aleatórios em uma matriz e os valores contidos nessa matriz são utilizados para gerar elementos como terreno, a posição de itens em um mapa, o posicionamento da vegetação em um ambiente, entre outras possibilidades. O resultado obtido com esse trabalho não é suficiente para ser utilizado em um jogo eletrônico da maneira em que está, mas existem recomendações sobre como melhorá-lo e adaptá-lo para que possa ser utilizado de maneira mais eficiente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências da Computação | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Ciência da Computação |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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Criação de mapas utilizando geração procedural_Final.pdf | 1,12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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