PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5057
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Camilla do Nascimentopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-16T19:29:14Z-
dc.date.available2022-12-16T19:29:14Z-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5057-
dc.description.abstractThis monograph discusses consumer protection in online purchases, that Brazil has more and more in the world. With the advance of technology, legal transactions have dispensed with the physical presence of the parties, using Signed virtually, promoting a certain partnership in this affinity of hiring. The methodology used was bibliographic research with analysis of the legislation and doctrine on issues related to consumer protection in the virtual environment. As a result, it was understood that the consumer will always be the vulnerability of the consumerist relationship, given the position of superiority in which the supplier is, it was also observed that the legislation tried to protect the consumer in the field of electronic commerce and it was found that the Brazilian legal system understands the vulnerability of the consumer and the protected against supplier arbitrariness.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectConsumerpt_BR
dc.subjectComércio eletrônico-
dc.subjectE-commerce-
dc.subjectDefesa do consumidor-
dc.subjectE-commerce-
dc.subjectE-commerce defense of consumer-
dc.titleDireito do consumidor em relação à proteção no comércio eletrônicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Fernanda da Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6855004439851879pt_BR
dc.contributor.referee1Castro, Adriana Vieira dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3165241250502341pt_BR
dc.description.resumoA presente monografia discute sobre a proteção ao consumidor nas compras onlines, que tem crescido cada vez mais no Brasil e no mundo. Com o avanço da tecnologia, os negócios jurídicos têm dispensado a presença física das partes, utilizando contratos assinados virtualmente, trazendo uma certa insegurança nessa modalidade de contratação. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica com análise da legislação e da doutrina sobre as questões relacionadas a proteção do consumidor no ambiente virtual. Como resultado entendeu-se que o consumidor sempre será a parte vulnerável da relação consumerista, face à posição de superioridade em que o fornecedor se encontra, observou-se também que a legislação tratou de proteger o consumidor na seara do comércio eletrônico e averiguou-se que o ordenamento jurídico brasileiro entende a vulnerabilidade do consumidor e o protege contra as arbitrariedades do fornecedor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Camilla do Nascimento.pdf392,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador