PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/503
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFreitas, Kamilla Gomes Araujo de-
dc.date.accessioned2020-12-12T20:20:30Z-
dc.date.available2020-12-12T20:20:30Z-
dc.date.issued2020-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/503-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.subjectCurso de pedagogiapt_BR
dc.subjectContribuiçõespt_BR
dc.subjectContradiçõespt_BR
dc.titlePrograma institucional de bolsa de iniciação à docência (Pibid) no curso de pedagogia: contribuições e contradiçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mohn, Rodrigo Fideles Fernandes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3964764329397271pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Renato Barros de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1288153314499688pt_BR
dc.description.resumoCompreende o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) um importante elemento para a formação docente, por isso foi desenvolvido o problema de pesquisa, quais as contribuições e as contradições que impactam os(as) graduandos(as) de pedagogia da PUC Goiás em seu processo formativo na construção da formação docente? Com o objetivo de investigar as possíveis contribuições e contradições no processo formativo das bolsistas do subprojeto de Pedagogia da PUC Goiás. Este trabalho contou com a pesquisa bibliográfica em diversos periódicos e a pesquisa documental, com base no instrumento de coleta de dados, analisando os relatórios de atividades do Pibid PUC Goiás. Está pesquisa se dispôs da abordagem qualitativa para analisar as respostas alcançadas através do questionário elaborado. Os resultados sinalizam que o PIBID tem contribuído significativamente para a aprendizagem e desenvolvimento da docência nos bolsistas(as) por possibilitar a imersão na realidade das escolas públicas e em diversas atividades de aprendizagem à docência, proporcionando encontros formativos. Entretanto, foram constatadas algumas fragilidades do programa, entre eles: falta de financiamentos de materiais, o número de bolsista distribuídos para um coordenador de área, tempo de permanência no programa, o deslocamento para as escolas e para encontros formativos, o valor da bolsa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogia-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA.KAMILLA.FINAL.pdfTCC535,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TapScanner 12-12-2020-09.37.pdfTermo de Consentimento de Publicação40,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador